Adote um cientista

Existem diversas campanhas para se adotar ou apoiar alguma causa.
Mas só hoje fiquei sabendo que existe a opção para se ´adotar´ um cientista.
Cynthia Phillips é uma pesquisadora que trabalha com astrogeologia e foca seus estudos em Marte e em algumas luas do sistema solar. Um de seus trabalhos envolve o SETI e o programa Research Experiences for Undergraduates REU (Experiências em pesquisa para alunos de graduação), e é neste último que entra a idéia de adoção de um cientista.
Neste caso existem três opções de investimento:
Opção 1 – 2500 dólares – Financia uma viagem de campo local para estudantes do REU. O doador pode ser convidado para participar da viagem.
Opção 2 – 3500 dólares – Financia uma parte do salário da Doutora Philips para supervisionar um estudante. Neste caso o doador é convidado para as palestras feitas pelos estudantes.
Opção 3 – 25000 dólares – Financia 4 meses de salário da Doutora Philips. Dá direito a viagem de campo acompanhado de um expert.
O site do SETI apresenta uma lista de vários pesquisadores que aceitam esse tipo de contribuição e também informa mais detalhes sobre as diversas categorias de patrocínio.
Visite
Via Space.com

Discussão - 3 comentários

1. Paula disse:

Eu já adotei o meu! Dou carinho, comida, internet... é praticamente um tamagoshi.

2. Igor Santos disse:

A idéia é boa,mas sem querer ser muito maldoso, uma criança africana custa cinco dólares e vinte e cinco mil contos financia meu salário de um ano todinho...
    Iniciativa para filantropos e instituições, não para o cidadão comum

3. João Carlos disse:

Cuidado que daqui a pouco a Globo lança o Programa "Cientista-Esperança"... 👿

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM