Café no espaço

Os astronautas podem agora beber café com mais facilidade em condições de gravidade reduzida.
O astronauta Don Pettit demonstrou a sua invenção durante a missão STS-126 para a Estação Espacial Internacional.
O segredo está na ´caneca´, com a forma de uma asa de avião o recipiente permite que em gravidade reduzida o líquido suba pela parte mais estreita, como num efeito similar ao da capilaridade. Quando o café é sugado, mais líquido sobre até a borda da caneca.

Sobre a questão da gravidade no espaço (próximo da Terra) é bom lembrar que a força da gravidade não é zero. Nestas situações a palavra mais adequada para descrever o fenômeno é a inponderabilidade.
Via Livescience

Discussão - 2 comentários

1. Igor Santos disse:

Prefiro ficar sem café que beber um com esse aspecto aí.
    O que americanos têm contra café forte?

2. Haddammann disse:

Se puder abra espaço para "acontecimentos" que estão esmagando a vitalidade psico-civil dos estudantes e cientistas. Artimanhas estão minando o campo da pesquisa, e afundando mais e mais a educação; há conceitos e teses sendo roubados descaradamente ainda com "pressão" sobre os estudiosos para ficarem "na deles" senão é pior.
    Aqui está apenas um fiapo do engulho disso:
    É aqui que vejo minha vida; ou; é aqui que vejo a destruição de minha vida e a de muitas pessoas de valor, muitos de meus amigos. O fantoche-arremêdo de "istadista" ; que cambaleia fazendo vergonha, com sorriso de CANALHA na boca, ROUBANDO o Brasil, e sugando o povo como um mugêgo-bêbo, alastrando um séguito de zumbis enganados, exatamente pra ser “bonzinho” mentiroso como foi fabricado pelo Rei dos Terroristas (que ridiculamente se veste como chapeuzinho vermelho); o NAZI que articulou-se com outro pulha genocída que praticamente arruinou a reputação da civilidade americana em embushtes um após outro, ainda infestando o mundo com nocivos parasitas "celestes" para nos fazer atolar no esgoto cercados por capatazes e cupinchas; esse Bando de Pulhas, esses SAFADOS impetraram a desgraçeira na Sociedade para se regalarem à custa da destruição da Educação, da Imprensa, da Justiça, da Ciência, do Vigor Evolutivo da Juventude.
    Enquanto aqui, muitos têm de suportar dia-a-dia arapucas covardes para não ter que sairem do solo onde nasceram; vendo muitos na sociedade civil engasgarem com as contas da injustiça, o PULHA, ASSASSINO, USURPADOR, acoita o "cumpanhero" de COVARDIA. É isso que tá nas páginas em branco que são disfarçadas como “projetos” (mostradas com “ar” de quem “sabe ler” ), para a mídia comprada focalizar e enganar os incautos, arregimentar as chusmas de deitões e traíras e vagabundos; é a pantomina da “transparência” que ninguém vê através um só valor, mas engodos de fomentação de submissão de povos e pessoas; o churume do lixo que escalda fetidamente contaminando-nos na nossa porta, na nossa sala, na nossa casa tutelada, nas escolas, clubes, empresas; na nossa cama, na nossa alimentação, nos nossos sangues e nossos sentimentos.
    Vão jogando-nos uns contra os outros, jogando-nos contra os países, maquinando prejuízos sobre o que produzimos, e comendo nossos frutos, arrebentando nossos apreços. Vão pagar ...

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM