Aposta no LHC

dados jogo aposta creditos markybon
Agora que a paranóia de destruição da Terra pelo Large Hadron Collider (LHC) saiu um pouco da mídia, podemos novamente retornar ao assunto sem muito alarde e fantasia.
O website A Long Bet promove diversos tipos de aposta de longo prazo, e uma delas é sobre a possibilidade de destruição da Terra com a ativação do LHC.
http://www.longbets.org/382
A previsão de destruição é feita por Joe Keane, que argumenta que os físicos teóricos não sabem bem o que vai ocorrer e que não possuem conhecimento sobre estes processos de alta energia. Já o desafiador, Nick Damiano, alega que os raios cósmicos já resultam em impactos de mais alta energia e que nenhum tipo de criação de buraco negro ou destruição da Terra ocorre por causa destes eventos comuns, e portanto o LHC não apresentaria maiores riscos.
A aposta de 1000 dólares irá para a National Rifle Association se Joe Keane vencer e para Save the Children se o desafiador Nick Damiano ganhar. A duração do desafio vai de 2008 até 2018.
O curioso e divertido é que se Joe Keane vencer a aposta, a National Rifle Association nunca verá a cor do dinheiro, pois não existirá mais ninguém para receber o valor! 🙂
Joe e Nick não são os únicos que apostam com o LHC. Stephen Hawking também entrou na jogatina e apostou 100 libras, afirmando que o o bóson de Higgs não será descoberto pelo LHC. Hawking também não tem dúvidas de que o LHC não apresenta riscos para a humanidade.
Você também pode votar em um dos apostadores (sem envolver dinheiro). Por enquanto apenas 8% (11 pessoas) acreditam que o LHC destruirá a Terra até 2018. Além de votar você pode discutir sobre o assunto, mas para isso é necessário estar cadastrado (gratuitamente).
Outras apostas interessantes estão em atividade pelo site:
Até 2029 nenhum computador, ou ´máquina inteligente´, passará pelo Teste de Turing
Até 2030 voos comerciais acontecerão em aviões sem piloto. Nesta o Eric Schmidt, CEO do Google, aposta o contrário.
O universo irá parar eventualmente de expandir (sem data proposta).
http://www.longbets.org/

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM