Quebrando o encanto – Daniel Dennett

quebrando encanto daniel dennet capa livro
´Quebrando o encanto – A religião como fenômeno natural´ de Daniel Dennett é um convite para a discussão sobre os diversos aspectos envolvendo a crença religiosa. O autor faz muito mais perguntas do que apresenta respostas. Isto, ao contrário do que pode parecer, não é nenhum problema, já que o convite para o questionamento é feito de maneira organizada e com diversas considerações sobre os diversos caminhos que podem ser adotados para se obter uma resposta (ou aproximação dela).
O título faz (em parte) referência ao popular tabu de que ´não se discute política, religião ou futebol´. Se você acredita neste ditado, melhor não perder tempo com o livro.
Em alguns momentos percebi que a leitura estava muito mais demorada do que o normal, já que por diversas vezes acabei envolvido em longas reflexões sobre o que era exposto.
O que pode aborrecer um pouco são as passagens em que Dennett prepara defesas para enfrentar um conjunto de supostos críticos, esquecendo por alguns momentos da conversa direta que mantinha com o leitor.
A conclusion is the place where you got tired of thinking. – Steven Wright

Discussão - 1 comentário

  1. Marcelo Henrique disse:

    Opa, parece ser bom! Comprarei de presente de aniversário pra minha mãe (que é católica), afinal um convite a reflexão é sempre bom.
    Valeu pela dica!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM