Plutônio orgânico
Via Flickr
A lata de plutônio orgânico é um objeto de protesto, cujo rótulo foi criado por um artista de Santa Fe.
O pacifista Edward B. Grothus enviou a lata para o então presidente Bill Clinton e o vice Al Gore. A brincadeira rendeu uma visita do serviço secreto. Na verdade era apenas uma lata de creme de milho.
Inicialmente Grothus chegou a trabalhar em atividades relacionadas com o desenvolvimento de bombas atômicas, mas o crescimento de seu sentimento pacifista o fez abandonar o emprego em 1969.
Enquanto ainda trabalhava no seu antigo emprego, Grothus fundou a loja ´Los Alamos Sales Company´, que também era conhecida como ´The Black Hole´, porque nela ´tudo entra e nada sai´. Era uma loja de quinquilharias da era atômica. Um dos seus objetivos com a loja era de reciclar equipamentos científicos para converter em esforços pacifistas.
Grothus mostra a sua coleção.
Edward B. Grothus faleceu em 12 de fevereiro de 2009, vítima de câncer.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Black_Hole_(Los_Alamos)
Discussão - 5 comentários
(Eu não resisto…) Será que ele pegou câncer do plutônio orgânico?… (dãã!… :P)
Deve ter dado uma diarréia atômica… dãããã…
Produtos orgânicos não dão câncer. 😀
gostei daqueles HD´s gigantes e pré históricos, depois ele mostrou um mini HD mas acho que era um chaveiro ou algo do tipo. muito interessante.
Grothus died in his home on February 12, 2009, from colon cancer.
In an email correspondence prior to his death, Ed wrote, “My body is wracked with cancer tumors. My mind is wracked with the horrible visions of a very possible nuclear holocaust.