Confissões de um caçador de aliens

confissoes-cacador.jpg
Confissões de um caçador de aliens [Confessions of an Alien Hunter: A Scientist’s Search for Extraterrestrial Intelligence] é o mais recente livro do astrônomo Seth Shostak.
Seth participa ativamente no projeto SETI ( Search for Extra-Terrestrial Intelligence (Busca por Inteligência Extraterrestre)).
Shostak escreve sobre as questões práticas que estão relacionadas com essa procura:
– As sociedades alienígenas usariam uma comunicação por rádio ou por outro método mais avançado?
– Se forem mais avançadas, nós conseguiremos entender o que elas estão dizendo?
– Será seguro e apropriado responder o contato, e com qual mensagem poderemos responder?
– Terão os alienígenas evoluído para algo parecido com máquinas?

Nem sempre eu compartilho do mesmo entusiasmo por quem procura por vida inteligente fora da Terra. No entanto a interligação de temas envolvidos nesta procura é quase sempre emocionante. Desde que feita da forma mais científica possível. Quando se faz uma dosagem correta da exobiologia, surgimento da vida, transmissões de rádio por longas distâncias, desenvolvimento tecnológico de sociedades, astronomia, história do universo… só poderemos ter como resultado um bom livro.

Para os que não querem esperar por uma tradução, eu indico o livro Telegramas para Marte, de Eduardo Dorneles Barcelos.

Fonte: Amazon e eSkeptic

Discussão - 2 comentários

  1. Mildago disse:

    Este livro parece muito interessante, estou ansioso pela tradução.
    Questionamentos instigantes.
    Será que usam binário criptografado para se comunicar como fazemos? Pra quem não conhece o alfabeto romano, código morse pode ser confuso.
    Será que vocalizam no mesmo espectro audível que nós ou se comunicam de outras maneiras? Receber feromônios através de um comunicador de entrelaçamento quântico.
    Será que devemos interferir com um simples "Olá" e influenciar suas civilizações? Uma estória numa rádio e um balão meteorológico podem causar muita confusão.
    Será que devemos fazer um convite aberto e dar nosso endereço? Temos escopetas para nos defender de predadores mortais que só tem garras e dentes.
    Que olhar preocupado no thumbnail do primeiro vídeo... 🙂

  2. orlando disse:

    meu nome é orlando em 1963 eu e meu pai dava andando numa fazenda ai a cancela bateu ai na cancela uns 4 metro de comprimento ai tinha um objeto brilhante ai o objeto sumiu do nada em 1964 eu vi 2 objeto vermelho passando por cima da mata 1 metro de altura redondo avermelhador
    dia 3 do 4 em 2009 9 meia da noite eu vi no ceu um objeto brilhante frutuando no céu dia 8 do 6 de 2010 a noite era mais ou menos uma risca no céu dia 8 do 6 de 2010 noite eu vi um objeto vermelho e amarelo ele deceu no centro orisontal no centido vertical leste do nada ele sumiu dia 20 do 7 de 2010 uam e meia da noite eu vi um triangula e na ponta tinha uma bola e ele sai andando e ele sumia do nada dia 23 do 7 de 2012 7 e quanrenta da noite eu vi um objeto para no céu ai eu fiquei olhao e ai ele sumia do nada ai eu fique com medo dia 28 do 9 tinha um objeto parado no céu ai ele sumui do nada parace que ele ai smepre eu to olahndo eu ja vi muitas coisa 19/11/2012

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM