Tudo em 25 minutos

programar-tarefassoft pomodoro
Tenho um problema crônico de desorganização e procastinação. Sempre acho que consigo encontrar tempo para fazer mais alguma coisa ou inventar uma nova tarefa, deixando outros compromissos para depois.
Encontrei essa semana, no site LifeHacker, um aliado para organizar e delimitar o tempo necessário para fazer algo. O software, baseado na Técnica Pomodoro, tem a proposta programar cíclos de 25 minutos de dedicação e 5 minutos de descanso. [tenho 10 min. para terminar este texto… ráaaapido! :-)]
http://www.focusboosterapp.com/
(versão online http://www.focusboosterapp.com/live.cfm )
Pode parecer uma excessiva pressão se você ficar apavorado com o tempo que passa, mas é uma excelente forma de aprendizado e ajuste de percepção das tarefas programadas para um dia de atividades.
Com licença que vou aproveitar meus 5 minutos de descanso.

Discussão - 2 comentários

  1. maria disse:

    quando eu estava no doutorado fui numa aula sobre como conseguir fazer a tese. coisa bem de americano. uma das dicas principais era fazer ciclos de trabalho concentrado e descanso. acho que era 40 minutos de trabalho e dez de descanso. algo assim. faz diferença mesmo. a gente sabe que não pode olhar e-mail ou seja lá o que for no período concentrado. e os minutos de descanso ajudam a turbinar a concentração na volta.

  2. Achei a técnica e o App MUITO interessantes... vou começar a usar agora, eu também tenho sérios problemas de "daqui a pouco eu retomo isso".
    Aliás, estou fazendo isso exatamente agora. Tenho uma palestra prá terminar prá SÁBADO de manhã, e ao invés disso é Gmail, MSN, GTalk, Twitter... E, claro GoogleReader.
    (omiti o Paciência Spider porque acho que queima muito o filme... ops, too late)
    Logo mais posto outro comentário com a minha experiência.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM