Mãos em chamas

Depois do experimento da mãos flamejantes, volto ao tema com mais uma das artes do Theodore Gray.
Gray é o autor do livro “Theo Gray’s Mad Science: Experiments You Can Do At Home – But Probably Shouldn’t” [Tradução livre: A ciência maluca de Theo Gray: Experimentos que você pode fazer em casa – mas provavelmente não deva”] e só poderia vir com mais uma de suas demonstrações ousadas.

A mão ficou protegida por uma grossa camada de polímero poliacrilato de sódio. Este polímero consegue absorver grandes quantidades de água por cada grama de material. E é esta água que dá alguns segundos de proteção para a pele.
A chama de amarelo intenso foi obtida colocando uma pequena quantidade de adesivo inflamável sobre a camada de polímero. Pelos comentários deixados na página da revista Popular Science, onde ele escreve sobre o experimento, não foi uma boa escolha devido ao possível perigo e toxicidade do adesivo. Mais um motivo para não tentar repetir a façanha.
A demonstração com o sorvete não gerou bons resultados porque ele não queria perder o sorvete colocando-o em uma bacia de água! 🙂 Usou uma toalha.

Discussão - 1 comentário

  1. vials disse:

    Você post coisas bem interessantes em seu blog, gostei muito , obrigada!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM