Naturalmente obcecado

logotipo documentário
nota 8
O documentário ´Naturally Obsessed – The Making of a Scientist´, com uma hora de duração, faz um acompanhamento da rotina de estudantes-bolsistas em um laboratório de pesquisas.
E parece que escolheram um laboratório bem típico, chefiado pelo Professor Lawrence Sahiro, no qual muitos da equipe estavam buscando otimizar a cristalização de proteínas para a sua posterior análise em difração por raios-x. Típico com todas aquelas bancadas repletas de materiais, pesquisadores andando de um lado para o outro, com suas aparências anêmicas e cansadas.
Penso que não é um documentário adequado para ser exibido para quem está iniciando a carreira científica. Mostra a realidade crua da pesquisa científica, com fracassos constantes e frustração que preenche boa parte do dia dos estudantes. São poucos os momentos de sucesso e resultados promissores. E são poucos que aguentam até o fim mantendo a sanidade. Melhor não mostrar o drama para quem está iniciando. 🙂
Disponível completo online (vídeo oficial)

Ou assista em
http://www.thirteen.org/naturally-obsessed/
No orkut existe até uma comunidade para compartilhar as neuroses que aparecem em um mestrado – ´Mestrado gera traumas??´.
Site oficial
http://naturallyobsessed.com/

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM