Pra que serve um iPad?

detalhe de um ipad não é o meu :-)
Em janeiro comprei um iPad (modelo 1, 32Giga sem 3G) e até o momento tenho feito bom uso do aparelho.
Utilizo mais para ler e anotar em livros e PDFs, pelo aplicativo GoodReader ($4.99), enquanto escuto alguma rádio online, pelo aplicativo da AccuRadio (gratuíto).
Outros aplicativos que utilizo com frequencia são para acessar Twitter, Weather Channel para previsão do tempo, aplicativo ´Alarmed´ para contagem regressiva, DropBox para transferência de arquivos e o excelente Informant HD para organizar tarefas e agenda.
Hoje mesmo comprei a versão Pro do aplicativo Read It Later ($2.99), que espero facilitar a organização de textos encontrados na internet e que tenho interesse em ler mais tarde. Resta não ter a esperança de ler maior do que o tempo disponível.
Raramente utilizo o iPad para navegar por muito tempo pela internet. Não é uma função prática quando se tem um computador disponível por perto. Mas ainda continua sendo útil acessar o e-mail para uma leitura das últimas mensagens recebidas.
Sinto falta de um aplicativo completo para a organização de artigos científicos. Este seria o suposto papel da versão para ipad do Mendeley, mas o aplicativo ainda esta muito cru.
O ruim de ter um iPad no Brasil é que a loja brasileira de aplicativos tem apenas uma fração dos jogos da versão americana. Então só tenho jogos em versões gratuítas. 🙂

Discussão - 7 comentários

  1. IlustreBOB disse:

    Recomendo que experimente um app chamado Papers para organizar seus artigos científicos. É excelente!
    Sobre os jogos, o ideal é ter uma conta na App Store argentina, já que aceita cartão brasileiro e assim é possível comprar jogos.

  2. Thiago disse:

    Opa, parabéns pela escolha. O iPad realmente e uma boa ferramenta pra leitura. Quanto aos jogos, crie uma conta na appStore Argentina que aceita cartões internacionais.

  3. José disse:

    Outro aplicativo interessante para organizar referências é o Papers, mas ele será mais interessante se você tiver um Mac para usar a versão desktop junto.

  4. Roberto Berlinck disse:

    Sensacional o AccuRadio! Eu estava procurando uma dica de um applicativo destes.

  5. massacritica disse:

    É, o AccuRadio tem várias rádios de diversos estilos. Só de Jazz tem um monte!

  6. Mah disse:

    da pra entrar no twitter? de graça? oO

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM