Padrões naturais
A montagem deste gigantesco painel feito com 3600 peças de vidro de LCD, foi realizada no Museu de História Natural da Carolina do Norte (EUA); como uma forma de celebrar nossa visão da infinita complexidade da natureza, registrada em padrões na pesquisa científica, e por meio das nossas percepções.
O sistema utiliza em torno de 75watts para seu funcionamento, com alteração da transparência das peças que exibem 20 padrões que vão de gotas de chuva à revoada de pássaros. Tudo acompanhado por um sistema de som com 8 canais e uma tela na qual são exibidas mais informações sobre o tema apresentado no momento.
Discussão - 1 comentário
Eu escrevi um espetáculo infanto-juvenil que sugere um padrão à partir de do trabalho de uma mamangava e um maracujá, assim surgiu "É dividindo que se multiplica" depois defendi a tese no meu blog, em física quanto mais se dividi as áreas de pressão sob ou sobre uma base maior se multiplica as forças em questão, nada novo, é claro, mas estudei do ponto de vista das reações humanas, criei personagens que ficaram divertidos, colocados no contexto de um lixão, eles descobrem que se quiserem aumentar a força do grupo tem que dividir e não somar. Quanto à mamangava e o maracujá, são seres distintos dividindo trabalho para multiplicá-los, os maracujás e as mamangavas. parece que na natureza, diferença na classificação e forma, não é impedimento para dividir o resultado e multiplicado.