Metalmática
” A música é o prazer que a mente humana experimenta da contagem sem estar ciente que está contando.”
Unindo a razão áurea (uma constante real algébrica irracional) com o heavy metal obtemos a… metalmática!
O Professor Phil Moriarty, físico na Universidade de Nottingham na Inglaterra, fez uma colaboração com Dave Brown para criar uma música baseada no número PHI (proporção áurea, 1.6180339887).
O número Phi é uma proporção, que se usada em projetos, arquitetura, design, arte… resulta em uma padrão que costuma ser considerado como belo.
A letra da música:
Irrational!
Real but uncountable
Non-transcendental!
At the root of the problem
Patterns will
Emerge from the equation
Golden Angle
Sprials out of control
Chorus:
The proportion is divine
You’ll find your way to Phi (to Phi) (to Phi)
The ratio defined
You can’t deny it’s Phi
The five-fold way
Forbidden symmetry
Crossing points define
Demonic geometry
É importante ressaltar que não só a letra tem relação com o número Phi, mas também a própria sequência musical é inspirada no número. A perfeita união de matemática e música.
O vídeo com a explicação de como a música foi criada (ainda sem legendas em português).
O texto com a explicação e mais alguns detalhes pode ser visto em
http://periodicvideos.blogspot.co.uk/2012/07/metallizing-phi-by-phil-moriarty.html
Discussão - 1 comentário
Adorei demais, mesmo não sendo muito apreciadora de Heavy metal, é fundamental que se explore a união das duas…Muito bom mesmo!