Adolescentes britânicos não acreditam na ciência como carreira

surf cientifico
Dois terços dos adolescentes britânicos não acreditam qualificações científicas iriam ajudá-los a ter carreiras compensadoras.
Uma sondagem de 1000 adolescentes de  16  a 18 anos constatou que pouco mais de um quarto (28%) viram as ciências como relevantes em suas vidas.
O estudo mostrou que os alunos não sabiam de toda a gama de opções de carreira – incluindo em setores como a moda e o esporte – que o estudo das ciências poderiam abrir para elas.
Muitos jovens têm ideias preconcebidas sobre matérias científicas, que conduziriam exclusivamente a trabalhos de laboratório e por toda vida vestir um guarda-pó branco.
Leia mais em
Teens do not see science as route to good career

Discussão - 1 comentário

1. João Carlos disse:

Não é de estranhar... 😯 quando se lê no The Guardian que 29% dos Professores acham que o Criacionismo devia ser ensinado como Ciência 😥

Categorias

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM