Auto-mumificação

A disciplina, organização e objetivo em uma vida é algo admirável. Mas em algumas situações esses aspectos podem atingir uma dimensão estranha e peculiar. A preparação do próprio corpo para a morte, mais especificamente para a própria mumificação.
Alguns monges budistas praticam o que é conhecido como Sokushinbutsu, um ritual no qual o monge durante anos faz uma dieta especial para diminuir a quantidade de gordura corporal, comendo apenas sementes e nozes. O procedimento também inclui a ingestão de cascas de árvore e raízes específicas, e de um chá venenoso feito da casca da árvore Urushi, para provocar vômitos e apressar a perda de líquidos do corpo.
Algumas fontes indicam também que os monges ingerem uma dieta rica em arsênico. O arsênico, se ingerido em pequenas quantidades, lentamente envenena os tecidos corporais. Esses níveis altos garantem uma preservação do corpo por impedir o ataque dos tecidos pelos microorganismos e larvas envolvidos no processo de putrefação. Esse tipo de preservação por arsênico também ocorre em alguns casos de suicidas que utilizam este método de envenenamento.

Monge que praticou  Sokushinbutsu
O procedimento é tão elaborado e complicado que não passam de duas dezenas o número de monges que obteve sucesso com a técnica.
Leia mais na Wikipedia
Via Skepticblog

Discussão - 2 comentários

  1. João Carlos disse:

    E, por tudo que eu conheço a respeito do buddhismo, é uma atitude totalmente anti-buddhista... No buddhismo não há "reencarnações" no sentido que os espíritas ocidentais pregam. Há "renascimentos" que podem não ser neste "plano de existência". E o pré-requisito essencial para atingir a "iluminação" é o total desapego a todos os "planos de existência", condição sine qua non o indivíduo consegue se integrar ao "grande nada".

  2. junior disse:

    meu caro...
    tem doido pra tudo! fui budista 16 anos e sei do que to falando, tirando a filosofia oriental [que é bonita], não vê o caso dos que se matam com uma faca na barriga???!!! é veneno pra eles é pouco diante disto e dos kamicase.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM