Picossulfato de sódio (laxante poderoso)

Quer seja constipação ou diarréia, ou mau funcionamento do movimento intestinal, estas condições estão em algum nível relacionadas com o balanço de fluidos nos intestinos. Fibras não só adicionam volume para a fezes, elas também seguram água. Se você dá uma de Linus Pauling e toma muita vitamina C, você terá uma diarréia – as grandes quantidades de soluto seco que gosta de água que você está ingerindo irão levar água para os intestinos.
picossulfato sodio molecula
Muitos laxantes, tal como o picossulfato de sódio, agem da mesma forma. A água segue íons, e esta molécula com duas cargas leva água para os intestinos, tendo como resultado a indução de movimento intestinal.
Se você não sabe como estão as suas fezes, o Bristol Stool Chart pode te ajudar.
Original (English) content from Molecule of the Day (http://scienceblogs.com/moleculeoftheday). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Me assustei quando, meio desatento, li "duas cargas" no meio do texto.
    Anagramas.