Propofol (leite de amnésia)

Anestésicos são estranhos. Muitos do que nós usamos tem uma escassez de oxigênio e nitrogênios que parecem fazer muitos dos medicamentos funcionarem, e tem sido um desafio substancial e uma preocupação em saber como essas coisas funcionam. O xenônio, por exemplo, é um bom anestésico que é, é claro, composto de um único átomo. Similarmente, moléculas altamente halogenadas, que fora isso são sem muitos atrativos, são comuns.
propofol estrutura molecula
Propofol é usada em uma emulsão IV (uma íntima mistura de água e óleo, tal como molho ranch dressing, ou GOJO). A cor leitosa do produto é a origem de seu apelido no título – “Leite de Amnésia”. O método de administração é em grande parte por razões de solubilidade, mas mas as emulsões podem fazer mais do que solubilizar coisas teimosas. A benéfica melatonina que você toma para jet lag, quando administrada em altas doses em uma emulsão, pode atuar como um forte anestésico mais do sua origem, em lojas de produtos naturais, poderia sugerir.
http://scienceblogs.com/moleculeoftheday/2007/12/propofol_milk_of_amnesia.php
Original (English) content from Molecule of the Day (http://scienceblogs.com/moleculeoftheday). Content translated with permission, but portuguese text not reviewed by the original author. Please do not distribute beyond this site without permission from both author and translator.

Discussão - 1 comentário

  1. Anne disse:

    Ocorre lapsos de memória de curtos períodos (amnésia anterógrada), após um exame chorei, gritei e não lembrei de nada.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM