Sobre o Blog

Porque agimos da maneira como agimos? Como funciona o pensamento? Como lembramos das coisas? Como criamos significado a partir da nossa realidade? Como e porque as outras pessoas influenciam nossos pensamentos, emoções e ações? Estas são algumas das perguntas mais instigantes com as quais a ciência tem se deparado.

Desde a origem da nossa espécie, vivemos em grupos, cooperamos com os outros e dependemos de outras pessoas para sobreviver e reproduzir. Um aspecto central das nossas vidas são as pessoas com as quais convivemos, amamos e interagimos diariamente – elas podem nos beneficiar ou prejudicar, nos tornar felizes ou infelizes. Essa natureza social da cognição humana me fascina e tem fascinado muitos psicólogos nos últimos anos.

O SocialMente é um blog voltado para divulgar e discutir sobre algumas áreas da ciência que têm buscado entender e explicar a cognição e a ação humana. Uma alternativa para acompanhar o conteúdo atualizado do blog é através do menu lateral na página inicial “Receba as Atualizações por Email.” Para qualquer contato, mande um email para socialmente.sb@gmail.com

Discussão - 5 comentários

  1. Matheus disse:

    Show de blog, André. Me diverti muito aqui, e pretendo continuar as visitas. Parabéns pelo trabalho muito bem feito! É a Ciência apresentada de um modo muito legal.

    Tenho um blog de História da Religião: http://historiaereligionis.wordpress.com/. Dá uma passada lá. Quem sabe a gente firma parceria...

    Abração!

  2. André Rabelo disse:

    @Matheus
    Olá Matheus, obrigado pelo comentário!
    Que bom que gostou do blog, é bom ter um feedback positivo!

    Não conhecia o teu blog, muito interessante! Vou botar ele no meu menu lateral e visitar para ler mais textos, mas gostei dos que li! Claro, temos que fazer parceria sim!

    um abraço,
    André

  3. [...] um excelente vizinho da nova leva de blogs, recebemos o SocialMente, escrito pelo futuro psicólogo André Rabelo, também editor do Bule Voador e do Blog de [...]

  4. Anna Araujo disse:

    Parabéns pelo blog André. Desde de que comecei minha graduação em psicologia na UDF, esse foi um dos melhores blogs que pude visitar. Espero poder desfrutar muito dos seus posts, pois são temas bem interessantes. Irei indicá-lo para meus colegas! Um abraço.

  5. André Rabelo disse:

    Oi Anna,

    que legal, obrigado pelo interesse e por divulgar o blog! Espero que esteja gostando da graduação e te desejo boa sorte!

    Abraço!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.