Inscrições de ONGs no Programa Itaú Ecomudança

Você conhece, trabalha ou dirige uma ONG que tem projetos nas áreas de eficiência energética, energias renováveis, florestas ou manejo de resíduos? O Programa Itaú Ecomudança vai investir R$ 437 mil em projetos ligados a esses temas. Para inscrever, clique aqui. Aliás, atenção: as inscrições devem ser feitas apenas até o dia 15 de dezembro (quinta-feira).


A análise das inscrições será realizada em quatro etapas. A seleção final feita por um conselho de especialistas do mercado e da área de sustentabilidade, dirigentes de renomadas instituições e do Itaú Unibanco.

Conheça os selecionados da edição passada: Projeto Saúde & Alegria (PA) em ação para recuperação de sistema de energia solar; Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (PE), que destinou os recursos para instalação de 80 fogões à lenha eco-eficientes; Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (AM) e Iniciativa Verde (SP), para implantação de sistemas agroflorestais e Conselho Indígena Cinta Larga (RO), para construção de um viveiro de mudas.

Desde 2007 foram investidos mais de R$ 1,7 milhões em dez projetos e uma parceira institucional. Todos os agraciados fomentam projetos de organizações sem fins lucrativos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa.

 

Aliás, há cinco anos os clientes do banco têm a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros nos Fundos Itaú Ecomudança (fundos DI e RF) que revertem 30% da sua taxa de administração a projetos de redução de emissões de CO2. Gostou? Clique aqui e saiba mais.

Obs.: Este é um publieditorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *