Divulgando o III Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência

Concriad_2

Se preparem para o 3º Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência, mais conhecido como Concriad! Ele vai acontecer durante os dias 6, 7 e 8 de novembro de 2014 no Hotel Pestana em Curitiba – PR. Vale a pena ler o que o presidente do congresso tem a dizer sobre a importância do evento:

Surgido de uma constatação de que os terapeutas cognitivos que trabalham com crianças e adolescentes não possuíam um fórum específico para debate, ensino e pesquisa, lançamos este desafio. Segundo nossas consultas à época da primeira edição, essa condição não era restrita ao nosso país. Infância e adolescência, embora tivessem aumentadas sua representatividade em congressos nacionais e internacionais, não haviam evoluído ao ponto de ter um fórum exclusivo no mundo das terapias cognitivas. Se levarmos em conta a sensível fase do desenvolvimento com a qual estamos lidando, o foco de atenção deveria ser redobrado – afinal, intervenções bem realizadas na infância, tanto no nível clínico quanto no nível preventivo, evitariam inúmeras situações patológicas na vida adulta.

Antes disso, no dia 6, também ocorrerá no mesmo local o 1º Seminário Brasileiro de Processos Cognitivos nas Escolas que tem como objetivo aproximar a Terapia Cognitiva do âmbito escolar.

Concriad

Torço para que os interessados pela terapia cognitiva em tais contextos possam comparecer ao congresso e fortalecer a área no Brasil. Acesse também a página do congresso no Facebook para mais informações.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.