Mapa-múndi inquieto e poluído

Hoje posto uma dica de site. O “breathingearth.net” – clique aqui – é uma calculadora automática de morte e vida severina. Basta apontar a seta do mouse para um país. Abaixo, aparecem informações sobre quantas pessoas nascem e morrem por segundo no lugar. Também mostra a população total do país em questão e do planeta.
O mais interessante, cá para nós, é a emissão de CO2. O site diz quantas toneladas são emitidas por cada país, por pessoa da respectiva população e – por fim – se essa nação emite mais ou menos CO2 do que há dois anos.
Na minha breve busca com a setinha, os únicos países que encontrei que diminuíram suas emissões de CO2 foram a Noruega e alguns africanos como o Gabão e a Nigéria.

3 comentários em “Mapa-múndi inquieto e poluído”

  1. Os países escandinavos, principalmente Noruega e Suécia, em geral vem tendo uma forte política ambiental. Gostei do site para não só ter informações como comparar entre vários países.
    Abraços,
    Búfalo

  2. É bem interessante mas não sei se é assim tão simples... há muitas variáveis que não deve estar previstos na programação...
    de qualquer maneira assusta a diferença de emissão entre alguns países... procura lá no mapa ilhas Mauricius... não aparece mas se vc passar o mouse depois de madagascar, para o lado do índico vc acaba achando...dá uma olhada nos números ha ha
    abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *