Quer vencer? Concentre-se

Concentração é – quase – tudo. Autoconfiança o que faltava. Determinação e esforço são mais um pouco. Treino e repetição outro. Gostar e, por fim, talento. A nossa mente é o que nos norteia. Isso ficou completamente claro nos Jogos Olímpicos, mais ainda nas Paraolimpíadas.

Pode reparar. Todos os vencedores que quebraram recordes, superaram os próprios obstáculos – somos quem mais cobra nós mesmos – ou simplesmente alcançaram o objetivo eram completamente concentrados. Antes de darem início às provas, seus olhos se perdiam no horizonte. Lia-se: o espírito não estava ali. A força dos músculos era presente, mas a alma de cada um guardada no lugar mais confortável e confiante que existisse.
Alguns se cobriam com toalhas, ficavam só pensando na morte da bezerra, ouviam mp3, davam beijos no companheiro, eram incentivados pelos técnicos e por aí afora. Perto do investimento que o Brasil recebe no esporte – situação pior que a ciência – até foi ótimo acabar em 23º lugar no quadro de medalhas. Mas, muitos precisavam era de concentração. E não dinheiro.
Uma boa notícia. Nas Paraolimpíadas estamos, agora mesmo, em quinto lugar! Uhu. Não percam a concentração colegas, concentração. Vamos chegar lá. Obs.: A foto que ilustra eu tirei em Ipanema.
Testes de concentração
Se você quiser saber do seu grau de concentração, selecionei três testes não sei até que ponto confiáveis. São parecidos, dá para quebrar o galho e se divertir um pouco. Também, sugiro aqui um texto bem interessante – mais científico. Conforme ler, se lembrará dos ângulos em que pode melhorar. Vai se conhecer. Uma boa. Eu posso afirmar que, quando escrevo, o mundo é o das palavras. E nem um piu a mais.
Faça você mesmo: teste 1, teste 2 e teste 3.

7 comentários em “Quer vencer? Concentre-se”

  1. Puxa, fui até bem no primeiro teste, mas depois, que catástrofe, rsrsrs....
    Eu sempre soube que tinha problemas de concentração, só foi comprovado agora... (pelo menos fui bem no primeiro, hehe...)
    Mas muito legal esses testes, gostei...
    Beijos.

  2. Acertei 8 no 1º teste, mas com um agravante:
    Acho que conseguiria mais se meu sobrinho não estivesse aqui assistindo Ben 10 num volume altíssimo, então acho que tenho problemas em me concentrar sim...rsrrsrsrsrs

  3. Serio mesmo q vcs gostaram desse teste? bem so fiz o 1º e axei as perguntas ridiculas, sao pegadinhas, muito longe de ser um teste isso, esta mais pra umabrincadeirinha...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *