Crianças já possuem mentalidade responsável sobre meio ambiente

Esse final de semana, me presenteei com um domingo mais saudável e campestre. Fui ao Parque do Ibirapuera com primos crianças. Nossa meta era andar de bicicleta e ser feliz. Só. Como ameaçava chover, sorte foi encontrar o parque relativamente vazio. Alugamos quatro bicicletas, uma para cada um, e optamos por andar na grama. Era o lugar mais sossegado para uma criança reaprender a pedalar.
Passamos entre as folhas secas, morrinhos de terra e pelas poças d’água. Rimos com a lama respingando nas roupas, com os encontros de pneus e com poucas quedas. O calor somado às pedaladas aumentou a nossa sede. Momento para beber água. Logo em seguida, o tempo chegava. Era a hora de devolver as bicicletas.
No caminho, meu primo jogou sua garrafinha de água no lixo de coleta seletiva. O Ibirapuera possui uma lixeira para orgânicos e outra para recicláveis. Mas notei que ele ficou segurando a tampinha na mão. Percebi: “A tampa também é reciclável…”. “Ah, é. Esqueci!”, e deixou o plástico na lixeira correspondente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *