!!!!

Olhem só a notícia que encontrei sobre a EPSON, há um pouco mais de um ano. Maquiagem verde? Melhor, ilusão verde? Eles se acham verde e me mandam um mail dizendo que os cartuchos não poluem e posso queimá-los?

Rogo por paciência!

23/05/2007 – 08:36
Epson muda mundialmente embalagens dos cartuchos para impressoras de grande formato

Com material 100% reciclado, embalagens são extensão das políticas ambientais da empresa

A Japonesa Epson é referência mundial nas ações em prol da preservação do nosso planeta. Foi uma das primeiras companhias do mundo a conseguir a certificação ecológica (ISO 14.001), já em 1995, e vem trabalhando continuamente para a melhoria dos seus processos de gestão responsável.

A empresa acaba de anunciar uma importante alteração nas embalagens dos seus cartuchos de tintas para impressoras de grande formato. A antiga embalagem branca deu lugar a uma caixa de papel “pardo” 100% reciclado.

A medida é mundial e atinge também o plástico usado na fabricação do cartucho.

“Essa medida é um complemento de mais uma série de ações que realizamos em todo o mundo, visando contribuir com a saúde do planeta”, destaca Odivaldo Moreno, presidente da Epson do Brasil.

Tradição “verde” – Muito antes de ser assunto em todos os noticiários, a Seiko Epson já se preocupava com o aquecimento global. E já em 2002, estabeleceu como sua meta uma redução de 60% do seu equivalente de emissão de CO2 até 2010.

Todos os produtos Epson são desenvolvidos pensando no meio ambiente. Têm baixo consumo de energia e podem ser facilmente reciclados. Na produção não são utilizadas substâncias que agridam o meio ambiente ou que contenham metais pesados. As impressoras Epson, por exemplo, tiveram seu consumo de energia reduzido em 64% nos últimos três anos.

“As fábricas Epson têm controle do consumo de água e energia e todos os seus resíduos são reciclados ou re-processados de diversas formas, sendo que apenas o resíduo orgânico é enviado para aterros sanitários. Além disso, todos os seus funcionários são constantemente treinados para as boas práticas ambientais”, afirma Odivaldo.

Os novos cartuchos, com papel 100% reciclado, instruções em sete línguas para padronização mundial. As informações sobre modelo e cor serão impressas em uma etiqueta separada. Modelos que utilizarão os novos cartuchos: . Stylus Pro 4000 | . Stylus Pro 4800 | . Stylus Pro 7600 | . Stylus Pro 7800 |. Stylus Pro 9600 | . Stylus Pro 9800.

One comment

  • Flávio Vieira
    23 de julho de 2008 - 16:06 | Permalink

    Esse é o mundo em que vivemos...

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *