Primeiros escritos
Caros amigos,
é com grande satisfação que inicio o meu blog. Espero que possamos compartilhar idéias e informações. A idéia do blog surgiu durante as minhas férias, quando tive tempo para vasculhar a rede e ser apresentado a esse tipo de diário eletrônico. O título é uma óbvia homenagem a Montaigne, que muito nos auxiliará nos “posts”. Espero que aproveitem!
Discussão - 5 comentários
Amigo de Montaigne,parabéns pelo blog!!! Com certeza trará valiosas discussões sobre assuntos de grande interesse. Aguardo ansiosa o primeiro "post"."Merda".
A criação desse espaço inteligente é um bom início para se viver em um Brasil melhor. Montaigne, sem dúvida, conta a mais culta e nobre amizade que alguém pode desejar. Gostei muito dos textos blogados. Achei muito interessante a questão referente ao idioma e seu aprendizado pelos povos. Aproveitando o tema relacionado a "Hz", será que o tempo, de fato, está passando mais rápido? Leonardo Boff afirma ter aumentado a frequência da ressonância Schumann. Será?Parabéns pelo blog. É o primeiro site adicionado aos meus favoritos. Este prazeroso sítio merece visita diária. Grande abraço, Lacerda.
Caro Lacerda, obrigado por seus gentis comentários. Espero que o "blog" seja realmente prazeroso.Em relação à ressonância Schumann, apesar do artigo bastante sedutor de L. Boff, ele carece de qualquer fundamentação científica. Não há nehuma evidência que demonstre de forma definitiva que a ressonância está se modificando.Em relação ainda à modificação da frequência cerebral citada por Boff há mais equívoco ainda. Você tem outras informações? Abraço!
O artigo de Boff gerou considerável impacto na sociedade, mas em nada convenceu os estudiosos da física. Li algumas matérias sobre o tema. Gostei da exposição feita pelo professor de Física da UNESP, Alberto Gaspar(http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/secoes/atual_cie.aspx?cod=751). Abraço!
Você é excelente. Estou impressionado pela qualidade, tanto da forma como do conteúdo, dos textos. Daqui pra frente, serei um leitor assíduo.Parabéns!César