Mehmari e Hamilton de Holanda : saudades da minha infância…

Depois de ter passado boa parte do dia aprisionado dentro do carro, em meio ao caos paulistano produzido pela chuva e também pela famigerada falta de infra-estrutura da cidade, cheguei à seguinte conclusão: só a música, só ela vale a pena o nosso hercúleo esforço de viver. Pode ser uma hiperbóle motivada pela desagradável situação de se ver em meio à poluição, às buzinas e aos motoristas do século XXI, que certamente fizeram escola com os romanos que conduziam bigas dentro das arenas (como diria Bandeira, “é atavismo”…). Mas todos esses pensamentos caleidoscópicos não teriam brotado se não fossem dois jovens talentosos músicos brasileiros: André Mehmari e Hamilton de Holanda. O CD chama-se “Contínua Amizade” e, na minha opinião, já pertence à história do melhor que a música instrumental brasileira produziu em todos os tempos. Há clássicos de Pixinguinha (“Rosa”) e Cartola (“Acontece”), com ótimos improvisos jazzísticos levados ao extremo nos primeiros segundos da interpretação da música de Morricone, tema de “Cinema Paradiso”. É fechar os olhos e se lembrar do pequeno Totó, da reprodução cinematográfica feita por Alfredo (o saudoso Philippe Noiret) em plena praça pública, do incêndio, tudo isso misturado às nossas próprias reminiscências da infância, que só sabemos o melhor tempo de nossas vidas quando já estamos bem crescidinhos…

Discussão - 8 comentários

  1. ped paulo disse:

    Amigo,bela foto! Resume bem o texto!Abraçao!!!!

  2. Theo disse:

    Caro Amigo,Nietzsche chamou a Música de "mãe de todas as Artes"... penso que a Vida não seria possível sem ela!Quando a Música desaparece da Vida das pessoas, elas morrem. À míngua ou rapidamente, mas morrem.Abracadabraço!

  3. amigo de montaigne disse:

    Caro Theo,Nietzsche disse que a vida não seria possível sem a música!Morricone, muitas vezes, deixa claro isso.Abraço!

  4. Anonymous disse:

    Amigo, estou escutando esse CD. É muito bom mesmo. Ótima dica./

  5. ped paulo disse:

    cadê a Helena????

  6. Anonymous disse:

    pedpaulo,amor estou aqui,tudo bem,estou fazendo mais ou menos uma sonoterapia,então só durmo, quando acordo demora demora um pouco para entrar em órbita aí já está na hora de voltar a dormir.eu também estou com saudade!!!!!!!hahahahahahahhaamigo de M. ,como vai,música é tudo!

  7. kx disse:

    "Através dos sons podemos conduzir os homens a qualquer erro e qualquer verdade: quem conseguiria refutar um som?"Feliz ano novo pra galera!!!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM