Nueva York

Cheguei. Os pontos altos da viagem foram os restaurantes de Chicago e Nova York, nessa ordem, os museus de ambas – pude conferir uma abrangente exposição de Edward Hopper no Art Institute of Chicago – e, a melhor parte, a palestra com Giacomo Rizzolatti, candidatíssimo ao Nobel de Medicina pelas descobertas em neurofisiologia, incluindo os neurônios em espelho (mérito compartilhado com V.S. Ramachandran). Os EUA estão em recessão. Nota-se pelas ruas, invadidas por franceses, alemães, japoneses e, como não poderia deixar de ser, brasileiros. Todos “aproveitando” a crise ianque. Os hispânicos são onipresentes e, como mostra a disputa das prévias democratas, eles podem decidir o candidato e contribuir significativamente para a eleição deste ou daquele presidente. As placas bilíngües dão o testemunho da relevância de colombianos e mexicanos, principalmente, na economia norte-americana. Li no New York Times ou, talvez, no USA Today, declarações indignadas de imigrantes e nativos que se rebelam contra um possível e absurdo decreto que tenta oficializar o inglês britânico como língua oficial dos poderes executivo e judiciário. É óbvio que o inglês americano não é o mesmo que o inglês britânico, sem contar o fato de que a língua é dinâmica e está sujeita a modificações constantes e que são bem-vindas. A presença hispânica já adicionou novas palavras ao dicionário “inglês americano”. É o casamento de Tio Sam e Nossa Senhora de Guadalupe – se os mais beatos assim o permitirem. Que sejam felizes…
P.S.: Também assisti a Anne-Sophie Mutter na Sinfônica de Chicago, hors concours.

Discussão - 11 comentários

  1. Paulo Lima disse:

    Sea bien venido...entonces. O Tio Sam deve estar "rebolando" com toda esta "infiltração".Aqui em Sampa, despachamos os tricolores com direito a tudo: spray de pimenta, falta de energia elétrica no estádio, etc. Parecia a várzea...coisa de louco. Grande abraço. Paulo

  2. Jonas Lopes disse:

    Invejinha dessa mostra do Hopper. Bem-vindo de volta!

  3. Caro Paulo, muito merecida a nossa vitória - principalmente contra os tricolores de Ceni & Cia. Caro Jonas, ainda dá tempo!

  4. Theo disse:

    Amigo... a Babel que NYC é - e gosta de ser.Um circo cosmopolita.Quando do infortúnio do terrorismo e da destruição com milhares de mortes do WTC, Bush fez a declaração + perfeita&profunda; de sua vida: 'não nos atemorizaremos. As pessoas vão continuar saindo de casa e fazendo compras.' Nada mais perfeito. O big business não pode parar!Aquelabraço

  5. Karl disse:

    Para conferir o estrago das línguas ao menos em uma área específica, confira o inglés, idioma internacional de la medicina http://eccemedicus.blogspot.com.PS. Parabéns pela vitória sobre o combalido Tricolor. Jogaram como sempre e ganharam como quase nunca...

  6. Caro Karl, "Quando surge o alviverde imponenteNo gramado em que a luta o aguardaSabe bem o que vem pela frenteQue a dureza do prélio não tardaE o Palmeiras no ardor da partidaTransformando a lealdade em padrãoSabe sempre levar de vencidoE mostrar que de fato é campeãoDefesa que ninguém passaLinha atacante de raçaTorcida que canta e vibraDefesa que ninguém passaLinha atacante de raçaTorcida que canta e vibraPor nosso alviverde inteiroQue sabe ser brasileiroOstentando a sua fibra"Theo, Bush estava certo!Abraço.

  7. Anonymous disse:

    Amigo, o verdão, ao menos neste ano, está "hors concours"!!!CHIQUÊRÔÔÔ..CHIQUÊRÔÔ...FESTA no CHIQUÊRÔÔ!!Abração and welcome back to Brazil!

  8. Karl disse:

    Quem escreveu isso? Chaucer, Dunbar, Skelton, Wyatt, Marlowe, Shakespeare, Donne, Jonson, Tourneur, Webster, Carew, Milton, Lovelace, Butler, Vaughan, Cavendish, Dryden ou Swift?

  9. Caro Karl, alguém um pouquinho melhor...VERDÃO.......EHÔ, VERDÃO.... EHÔ......

  10. Karl disse:

    Meu Deus, no que esse blog tão legal foi se transformar....

  11. Karl, você sabe que esta é a hora de aproveitar: quando o salto de Ricky e cia. quebrou...

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM