Kurt Masur


Em minhas andanças pela Alemanha, enquanto caminhava pelas ruas de Colônia, avistei o maestro Kurt Masur, que, distraidamente, puxava uma pequena mala com rodinhas. Me aproximei dele e apresentei-me. Simpático e afetuoso, me fez uma série de perguntas após eu lhe dizer que havia assitido às suas apresentações em Campos do Jordão e na Sala São Paulo. Me disse que havia se apresentado em Colônia no dia anterior e que se apresentaria em Dusseldorf naquela mesma noite. A sétima sinfonia de Shostakovich seria a peça a ser regida. Estava a caminho da estação de trem. Sem seguranças. Sem qualquer uma das exigências comuns feitas por qualquer astro pop. Despedimo-nos com um abraço.

A era das celebridades é algo espantoso. Indivíduos com a inteligência de meia ostra são alçados ao status de comentarista político, líder espiritual, crítico musical, ídolo teen. As celebridades-molusco ganham centenas de milhares de “seguidores” em instrumentos como o twitter. Há, então, a emergência patológica de relevância em fatos tão insignificantes que não teriam lugar nem como último assunto do almoço familiar de domingo.

Discussão - 2 comentários

  1. Denis disse:

    Amigo,até agora não descobri pra que que serve o twitter. Alguém pode me dizer?

  2. maria disse:

    belo encontro e bela reflexão. fiquei fã do masur ao vê-lo reger, também ficaria com vontade de abraçá-lo.denis, o twitter pode ser muito útil, cada pessoa pode usá-lo conforme seus propósitos. eu trabalho com divulgação de ciência e uso para trabalho. o twitter é uma ferramenta fenomenal para me manter atualizada de acontecimentos no mundo da ciência.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM