Vozes do Além

Joan Miró

Recebi um e-mail reclamando que os meus “posts” são muito curtos. Diz o missivista que “quando começo a sentir o gosto do tema, vejo que ele já acabou”. Caro blogueiro A.C.R., o tema nunca acaba; a sua finitude deve-se exclusivamente a você. Há livrarias, bibliotecas, web, que podem ser fontes de novos conhecimentos e uma continuação ad infinitum dos temas aqui postados. Já citei aqui Carpeaux e a era do videoclipe: tudo é rápido, tudo se modifica em fração de segundos, nossa atenção é flutuante, muitos são os estímulos. Além disso, a idéia de um blog nos moldes deste é deixar o “ambiente” ( e não os temas, necessariamente) mais leve. É como escreveu Machado de Assis em Memórias póstumas de Brás Cubas: “Capítulos compridos quadram melhor a leitores pesadões; e nós não somos um público in-folio, mas in-120, pouco texto, larga margem, tipo elegante, corte dourado e vinhetas…principalmente…Não alonguemos o capítulo”. Seja feita a vontade do narrador-defunto.

Discussão - 5 comentários

  1. Anonymous disse:

    Esse leitor reclamou dos textos curtos, conheço muitos que reclamam dos textos longos, eles olham o tamanho e já dizem "caramba, vou ter que ler isso tudo?". A melhor medida vai ser sempre a qualidade, deve ser por isso a reclamação, seus textos a tem de sobra.

  2. amigo de montaigne disse:

    Obrigado! Acabo de receber outro e-mail (de um escritor que já foi tema deste blog)cujo título resumiria melhor este "post": "Eu preciso de tempo para ser breve" (Pe. Antônio Vieira).

  3. Anonymous disse:

    léo - novato.muito bacana, e leve, sua explicação e apontando a outros temas.cheguei ao blog por indicação do polzonof , e olha não me arrependo.dos bons os seus textosaté

  4. léo disse:

    com o nome no cabeçalho - oh gênio!!!muito bacana, e leve, sua explicação e apontando a outros temas.cheguei ao blog por indicação do polzonof , e olha não me arrependo.dos bons os seus textoabraço

  5. amigo de montaigne disse:

    Seja bem-vindo!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM