Propaganda inteligente

Está sendo veiculado na TV britânica um comercial produzido pelo Governo Inglês através do Departamento de Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (DEFRA, sigla em inglês).
A campanha do governo tem por objetivo encorajar a população a iniciar ações pessoais contra as mudanças climáticas. A propaganda também divulga a calculadora de “pegada de carbono” desenvolvida pelo governo inglês, que pode ser acessada através do website ActOnCO2.
A calculadora permite comparar as emissões individuais ou familiares com a média inglesa e desenvolve um plano personalizado para os usuários, permitindo a redução das emissões.
Como cerca de 40% das emissões de CO2 na Inglaterra são produzidos na esfera individual (transporte, aquecimento da casa e da água, eletrodomésticos, etc.) o DEFRA está investindo cerca de £5 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões) em marketing sempre fazendo uma conexão entre o comportamente pessoal e as mudanças climáticas.
A idéia desta propaganda é comunicar que todos possuímos uma pegada de carbono e ensinar como podemos ser ativos sobre a questão do aquecimento global, estimulando pequenas ações.
Tradução: “Você tem uma pegada de carbono a qual contribui para as mudanças climáticas. Descubra a sua pegada e como reduzi-la visitando website ActOnCO2.”
Agência: AMV BBDO, London
Diretores de Criação: Paul Jordan, Angus Macadam
Produtora: Gorgeous Enterprises, London
Diretor: Chris Palmer
Produtor: Rupert Smythe
Editor: Tom Sparks
Música: “Shangri-La” – The Kinks

Discussão - 1 comentário

  1. Na Caixola disse:

    Sem comentário,a publicidade é fantástica. Quando você termina de assistir o vídeo, imediatamente você começa a pensar no mundo, na natureza, nas próximas gerações. A música é linda, de extremo bom-gosto, a fotografia é genial e a idéia é simples. Não tem como não se emocionar e pensar.Ícaro Vieira

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.