Fala Leitor!

Olá, achei interessante seu post sobre ciclovias, gostaria de deixar algumas informações sobre a minha cidade, Praia Grande (SP). Aqui a população dispõe de mais de 43 km de ciclovias por entre as principais vias do município, estão em construção mais 2 km, aproximadamente, na Av. Mal. Mallet e para os próximos dez anos, os projetos são para um total de mais de 100km de ciclovia. Essa é a melhor saída para nossas cidades, lute por isso em São Paulo, porque está, mais do que qualquer outra no país, precisa arrumar o trânsito.

Gabriel

_________________________________________________________________________

Que bom Gabriel! Fico feliz por sua cidade! Quem sabe um dia conseguiremos isso nas cidades grandes? Já estou bem feliz de saber que existem planos para mais bicicletários nas estações de trem da CPTM, e que, em determinadas horas do dia, é possível entrar com as bicicletas nos vagões!

Eu tenho muito medo de andar de bicicleta pelas ruas movimetadas de São Paulo. Quem sabe um dia, com ciclovias e segurança eu perca o medo e consiga. Não vamos desistir!

Obrigada pelo e-mail,

Paula

Discussão - 2 comentários

  1. Oi Paula,
    Aqui no Rio, há alguns anos atrás, elaboraram um plano de implantação de ciclovias. Quando você fala de 140 Km de ciclovias na cidade do Rio, isso é o que consta no papel. As melhores estão cituadas na zona sul. Muitas foram implantadas de forma completamente irresponsável. As que restam (mesmo algumas da zona sul) estão em péssimas condições. Verdadeiras armadilhas para ciclistas. Áreas, onde a bicicleta se mostra como tradicional meio de transporte (zona oeste – Santa Cruz, Campo Grande, etc.) foram esquecidas pelo Poder Público Municipal. Aliás, diga-se de passagem, a cidade está esquecida pelo Poder Público Municipal. Utilizar a bicicleta como meio de transporte no Rio atualmente é risco de vida. Uma vergonha. Parabéns pelo blog. Muito sucesso.

  2. Oi Ricardo,
    Esse é um outro problema… depois de lutar pela construção das ciclovias, ter de lutar para a manutenção delas. Em muitos casos, uma ciclovia mal cuidada é mais perigoso do que a ausência de ciclovias.
    Força para o Rio!
    Paula

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM