Opinião do leitor

Por Felipe Barbirato
Vi no seu blog agora ha pouco que o assunto esteve em discussao em seus ultimos posts.
Alias, excelente cobertura do Campus Party.
Só gostaria de fazer um comentário: a questão da neutralização hj em dia é muito mais marketing do qualquer outra coisa.
A SOS Mata Atlantica, que é “referencia” no mercado (para os desinformados) , só nao foi pro buraco ainda por conta dos recursos do banco Bradesco por tras da fundacao.
O plano deles para plantio e monitoramento é altamente questionável também ,até porque inexistem.
Se você receber alguma prova (fotos, referencia,etc) de areas que foram plantadas com os recursos obtidos me avise, pois estou pra ver isso até hoje. Eles começam a ser fortemente criticados por quem trabalha no meio, por essa falta de organização e comprometimento.
Fechar contratos e vender árvores é fácil, quero ver cumprir e plantar as árvores. Monitorar, etc…
Enfim, vc é super engajada no tema, achei por bem te falar isso, a titulo de informação. Nem sempre as coisas são o que parecem. Na maioria das vezes, eu diria.
Gostei da reutilização do lixo eletronico! hehehe, massa!
___________________________________________________________________
Todas as opiniões, comentários, críticas e questionamento dos leitores, publicados neste blog não necessariamente condizem com as minhas opiniões. O Rastro de Carbono não se responsabiliza pelo conteúdo produzido por seus leitores.

Discussão - 2 comentários

  1. Paula Signorini disse:

    Felipe,Minha opinião sobre neutralização de carbono vc encontra aqui:http://rastrodecarbono.blogspot.com/2008/02/campus-party-e-neutralizao-de-carbono.html

  2. Luz Fernández disse:

    Conheço o trabalho do Instituto Ecoar que tem um programa chamado Floresta da Família. Há acompanhamento de todo o projeto do plantio, da concepçãao até 2 anos após. Vale a pena conferir:http://www.ecoar.com.br

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.