Depoimento

Hoje eu ia tirar o dia para reclamar do aeroporto da minha cidade, que é uma das maiores vergonhas deste estado e tem como agravante ser o portal de entrada dos turistas.
Mas passaram a noite todinha ontem reclamando de mim por reclamar demais. Aí eu desconsiderei Reclamar como um tópico para hoje (não desanimem, ainda vou falar do Augusto Severo, em detalhes, com fotos).
Alternativamente, me recomendaram falar sobre a ação e a diferença entre “produtos de beleza” (o único produto de beleza real é a genética) como adstringentes, esfoliantes, removedores de cravos e espinhas, etc.
Estou usando o plural, mas uma só pessoa me criticou e outra só pessoa me aconselhou, esta logo após me dizer que me admira, o que me deixou deveras contente. =¦¤þ
Eu achei a idéia de falar dos cosméticos ótima, mas ficará para depois.
Ontem eu vi uma banda ótima, cantei bastante, tomei conta do som do bar, ouvi a música que quis, cantei com mais força ainda, fiquei feliz e satisfeito, acordei disposto, mas abandonado pelas Meninas da minha vida. Esta última não é uma nota triste, é só um lembrete insinuante.
Eu aprendi algumas coisas novas ontem (minha meta é aprender pelo menos um dado a mais por dia), como o fato de eu ser o único natalense que não sabe dançar forró, descobri que existem pessoas que gostariam de ter uma sede maior por conhecimento mas não têm tempo para pesquisar, porém apreciam aqueles que conseguem, aprendi que a Holanda não é um país, mas dois distritos dos Países Baixos (um erro semelhante a chamar o Reino Unido de Inglaterra), que existem mais de trinta espécies de pêra e que pessoas iguais a mim não me suportam (mais um motivo para eu não ter filhos). Viva a diversidade!
Agora, para vocês, um dado pouco conhecido e que talvez supra suas necessidades diárias de informação nova: O estalo de um chicote é causado pela ponta do mesmo rompendo a barreira do som.
A energia dada pelo braço do chicoteiro é transmitida através do chicote, que vai afinando e ficando mais leve. Para compensar pela redução da massa, conservando a energia introduzida, a velocidade aumenta rapidamente até chegar na ponta, que literalmente ultrapassa a velocidade do som (mil e duzentos quilômetros por hora, aproximadamente, variando com a temperatura, pressão, umidade, etc). De Natal a Salvador em menos de uma hora.
Chicote. A primeira invenção humana a alcançar velocidades supersônicas.
E para os que já sabiam disso, a Lua aparenta ser maior quando está mais perto do horizonte do que quando está alta no céu por causa de uma ilusão de ótica parecida com esta:
ROG
A Lua não muda de tamanho no céu, bem como essas duas bolas da imagem têm o mesmo diâmetro, podem medir!
A causa desse fenômeno é a falta de referencial. Com a Lua sobre nossas cabeças, como a bola da imagem mais longe da parede, não existe um referencial de medida. Quando este existe, dá-se a ilusão idiótica e nosso cérebro entende errado.
Chau.

Discussão - 2 comentários

  1. Heisenberg disse:

    http://video.google.com/videoplay?docid=-5282605523367356760
    Video dividido em 7 partes, longo, mas interessante.
    Bom de ser assistido.
    Duro é entendender as incertezas da vida.

  2. agglutinative disse:

    agglutinative says : I absolutely agree with this !

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias