Relaxe…

Estima-se atualmente que existam sete sextilhões de estrelas no universo observável (pode ser, e é provável, que haja mais universo além de até onde podemos ver). Isso é um 7 seguido de vinte e um zeros (ou 1 bilhão vezes mil, quatro vezes), e parece com isso:
7.000.000.000.000.000.000.000
Se você coletar cada grão de areia de cada praia do planeta Terra, o que deve chegar mais ou menos na casa dos quintilhões (essa conta é feita assim: pega-se um centímetro cúbico de areia e conta-se o número de grãos, depois multiplica-se o resultado pela quantidade de centímetros cúbicos de areia nas praias do mundo. A Matemática é simples assim), ainda não terá grãos suficientes para montar um modelo estelar do Universo visível.
Apesar dessa grandiosidade estelar ser, certamente, mentalmente incompreesível (como este blogue às vezes se torna), e, enquanto a ponderação da escala do universo possa criar uma perspectiva intimidante no dia-a-dia do terráqueo mediano, VOCÊ não é um terráqueo médio.
Sim, nossa Terra pode ser comparável a um trisquinho de poeira num grão de areia na borda do oceano do Espaço, mas em todo o Universo existe apenas um Você.
Múltiplas magnitudes de galáxias podem ir e vir mas, de todo jeito, só pode haver um Você.
O que faz de Você uma raríssima propriedade de Universo, de fato!
Portanto, pegue sua cadeira de praia e, juntos, vamos nos bronzear à luz da nossa mutuamente incompreensível uniqüidade.
-Texto de Justin Jackson com intromissões de Igor Santos-