Afulibamos!

O ScienceBlogs Brasil ficou com todos os primeiros lugares do Prêmio ABC para blogs científicos promovido pelo Laboratório de Divulgação Científica Anel de Blogs Científicos (que é de onde vem o acrônimo ABC, pois alfabetização não é exatamente Ciência).
Concorrendo com representantes de todos os países do mundo que usa o Português como língua oficial, o SbBr passou a mão grande e recolheu para si todos os troféus.
Foram contemplados o Rastro de Carbono, Brontossauros em Meu Jardim, Chapéu, Chicote e Carbono-14, Ecce Medicus, Chi Vó Non Pó e 100nexos, por ordem de proximidade ao número de votos obtido pelo 42.: 14
Fiquei em segundo lugar na categoria Ciência Geral e, como diz o ditado: “o segundo colocado é o primeiro a perder”.
Ou seja, também fui vencedor! \o/
(Eu queria fazer uma piada automobilística com o meu segundo lugar, mas eu sou meio por fora de esportes competitivos televisionados aos domingos. E eu soube que Barrichello venceu a última, o que tira todo o sentido da brincadeira. Isso e o fato dele ser campeão mundial de Fórmula 1 enquanto minha única conquista esportiva foi ser campeão da Corrida do Ovo do Arraiá 2009 em Pirangi.)
Yay nós! \o/

Discussão - 7 comentários

1. Paula disse:

Fora que ele vai te bloquear no Twitter se você fizer QUALQUER piadinha sobre isso... - como se ninguém fizesse...
    PARABENS pelo prêmio! Só falta vc ir pra Arraial buscar!

2. Wario disse:

Rubinho nunca foi campeão de Formula 1. Só conseguiu alguns vices.

3. Igor Santos disse:

Mais uma oportunidade para mostrar o quão pouco eu entendo de esportes em geral.

4. Larangeira D.C. disse:

Meus parabéns Igor, apesar de vc não ter ficado em primeiro lugar (oque na minha modesta opnião não foi justo, mas enfim...), creio que seja uma grande honra a sua segunda colocação, ela só vem a refletir o excelente trabalho que vc vem realizando.Continue assim meu caro.

5. Igor Santos disse:

Valeu Larangeira!
    Como diria Roger Moreira: 'Tôbregado!

6. Caro Igor,
    Eis outro comentário meu fora de hora: "O ScienceBlogs Brasil ficou com todos os primeiros lugares do Prêmio ABC para blogs científicos" - isso quer dizer que Tostines está sempre fresquinho por vender mais ou que Tostines vende mais por estar sempre fresquinho? Estar num portal (ou condomínio) ligado à divulgação da ciência aumenta a visibilidade de todos os blogs do portal ou a escolha das pessoas que iam participar do portal foi feita cuidadosamente, de modo que todos os escolhidos eram de qualidade equivalente (todos excelentes)? Qual é o seu voto?
    Um abraço!

7. Igor Santos disse:

Steve, não diga a ninguém mais foi exatamente isso que eu pensei.
    Todos os primeiros lugares foram para scienceblogger pela mesmo motivo que o oscar de melhor sonorização de 97 foi para Titanic; embalo.
    A qualidade dos concorrentes era excelente e a única coisa que fez pender o voto para o nosso lado foi o volume. A nossa gravidade conjunta é maior, logo todos os nossos associados terão a tendência a sair na frente.
    E também uma mistura de humildade com orgulho que eu acho interessante (se for realmente verdade, pois tudo que estou exprimindo aqui é conjectura): provavelmente ninguém votou em si mesmo por humildade, mas tenho quase certeza que um scienceblogger votou em outro, por orgulho.
    Como na Copa de 90, quando os brasileiros passaram a torcer pela vizinha Argentina já que não dava mais para torcer pelo Brasil.