Sucesso!

Há pouco mais de um mês resolvi “instalar” no Geófagos o Site Meter, um contador de acessos ao blog. Nas outras encarnações do Geófagos também acompanhava o acesso às páginas com este contador e, naquelas vivências, nunca conseguimos registrar mais do que 250 acessos diários. Qual não foi minha satisfação ao notar que estávamos atingindo, nesta fase Lablog, mais de 600 acessos diários durante a semana, um pouco menos nos fins de semana. Nos últimos três dias tivemos mais de 700 visitas diária. Resumidamente, no último mês recebemos mais de 15.000 visitas, o que tem nos deixado extremamente satisfeitos e inspirados a melhorar sempre a qualidade de nossos posts. Ainda sentimos que os leitores interagem pouco com o blog, comentando raramente os posts, embora isto também tenha melhorado. Não temos dúvida de que, além da qualidade do blog, o ótimo trabalho de divulgação dos Lablogs pelo Carlos Hotta e pelo Átila Iamarino contribuíram bastante para este aumento na leitura e visitação do Geófagos. Agradecemos a todos.

Discussão - 4 comentários

  1. Luis Brudna disse:

    Parabéns pelo aumento nas visitas.
    É normal o pessoal comentar bem pouco em blogs. Não sei qual é o motivo.

  2. Ítalo M. R. Guedes disse:

    Obrigado, Brudna.
    Realmente, gostaríamos que os leitores comentassem mais, sem isso ficamos na dúvida se as pessoas estão realmente lendo, apenas passando, se gostaram ou não. De toda forma, até os comentários têm aumentado de número. Vamos ver se nos tornamos mais "reader friendly". Grande abraço.

  3. Paula disse:

    Que legal Ìtalo! As visitas do Rastro também aumentaram na era Lablogs!
    O Rastro não é assim tão famoso quando o Geófagos, mas eu chego lá!

  4. Ítalo M. R. Guedes disse:

    Obrigado, Paula. Não tenho dúvida disto, em termos de conteúdo, o Rastro está na elite dos blogs de ciência. Avancemos juntos!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Categorias