Palestra Internacional sobre Darwin e o Problema dos Insetos Operários

Amanhã dia 19/02 às 10 horas da manhã o Instituto de Estudos Avançados da USP promoverá uma palestra com o Professor Francis Ratnieks da Universidade inglesa de Sussex. Chefe do recém lançado Laboratório de Apicultura e Insetos Sociais Universidade de Sussex o Professor Francis Ratnieks conduz elegantes experimentos com colaboração em diferentes países, inclusive o Brasil, sobre vários aspectos do comportamento de abelhas e formigas principalmente. Suas publicações pedem ser acessadas aqui no site do seu laboratório.
Durante essa semana ele está ministrando uma disciplina de pós-graduação no Instituto de Biociências da USP chamada: Tópicos Especiais em Ecologia: Comportamento Animal. Ela está bem legal e recheada de exemplo atuais de seus trabalhos. Sua palestra será sobre as dificuldades especiais que Darwin enfrentou ao tentar explicar o comportamento casto das operárias de insetos sociais.“Darwin’s Special Difficulty: Worker Insects”, além de ser uma palestra gratuita será transmitida online ao vivo pela página da mideateca do IEA. Lá no arquivo da mideateca vocês encontrarão muitas outras palestras dos mais variados temas para assistir quando quiserem.Não perca mais essa oportunidade evolutiva para celebrar o legado do nosso aniversariante do ano, Charles Darwin.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.