Psicologia Evolucionista no Milênio: submissão prorrogada

O Simpósio Internacional Psicologia Evolucionista no Milênio: Plasticidade e Adaptação teve sua data limite de submissão de resumos prorrogada!! Resumos ainda podem ser submetidos até o dia 06 de Março. Esse simpósio internacional será um daqueles eventos científicos inéditos no Brasil que mais orgulharia Charles Darwin por vários motivos.

Primeiro que os brasileiros passaram de um povo escravocrata para um país em que se faz pesquisa guiada segundo sua previsão de “um futuro distante”, ou seja, a Psicologia já é pesquisada com um enfoque evolucionista. Existem pesquisas nacionais em Psicologia Evolucionista abordando Comportamento Moral, Investimento Parental, Família, Linguagem, Desenvolvimento, Teoria da Mente, Maus tratos e agressão, Cognição, Emoção, Comportamento Reprodutivo, Comportamento Social, Comportamento Alimentar, Arte e Religião, Psicopatologia Evolucionista e até em Questões Teóricas e Metodológicas.

Segundo que, assim como ele, muitos pesquisadores internacionais importantes estarão no Brasil de 19 a 24 de Abril desbravando as potencialidades nacionais. O destaque será Leda Cosmides, da University of California at Santa Barbara, EUA, considerada por muitos uma das mentes evoluídas que concretizaram a fusão entre a Psicologia CognitiThe Adapted Mind,Evolutiva. Com isso fundou em 1992 a Psicologia Evolucionista com o livro The Adapted Mind, organizado juntamente com John Tooby, seu marido e Jerome Barkow.

E finalmente que, assim como Darwin tinha uma rede de apoio e divulgadores de seus estudos, a Psicologia Evolucionista nacional, além de contar com toda a rede de pesquisa que o Projeto do Milênio proporcionou, conta com divulgadores do papel impresso e do on line. Vide o número especial sobre Psicologia Evolucionista na revista Psique para a divulgação impressa. E vejam divulgações do Simpósio Interncional de Psicologia Evolucionista em blogs como: o Científica Mente, ABRIMUS e o Cultura Ciência, além do MARCO EVOLUTIVO.

Então, não perca essa chance de participar desse evento histórico tanto para as Ciências Biológicas como para as Humanas. Aproveitem esse futuro um pouco mais distante para submeter resumos, até dia 06/03!!