Douglas Futuyma na UNICAMP

Na última semana de maio – semana que vem, o Prof. Douglas Futuyma (Distinguished Professor de Ecologia e Evolução, State University of New York), um dos mais destacados pesquisadores em Biologia Evolutiva, visitará a Unicamp para 3 palestras gratuitas, de 3a. (27/5) a 5a (29/5).

Esse ciclo de palestras evolutivas foi organizado pelo Seminários do Instituto de Biologia – uma iniciativa da Pós-Graduação em Ecologia com o apoio da Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da Unicamp.

Futuyma é autor, entre outros, de “Biologia Evolutiva” (traduzido pela Soc. Bras. Genética; última edição, Funpec 2002) – o lendário e famigerado livro de Evolução de muitos Biólogos.

O tema das palestras é bem interessante e atual, vale a pena ir e prestigiar.

As palestras:
  • 3a. feira 27/5 (16h, Sala de Defesa de Tese, Prédio PG/IB): A Biologia Evolutiva, 150 anos após a publicação da “Origem das Espécies”. Um balanço geral do avanço e novos desafios desta área fundamental para a Biologia atual. Descubra mais detalhes sobre essa data tão importante pra Biologia em: 2009 o “ANO DA BIOLOGIA” e em 2009 Ano da Astronomia ou da Biologia?
  • 4a. feira 28/5 (16h, Auditório IB-02, IB): Evolução e o Ataque à Ciência. Futuyma foi importante no primeiro grande embate da ciência com os criacionistas americanos na década de 80 (escreveu um livro sobre isto, “Science on Trial”), e continua ativo nestes confrontos, como recente presidente do American Institute of Biological Sciences.
  • 5a. feira 29/5 (14h, Sala de Defesa de Tese, Prédio PG/IB): A Evolução de Associações entre Insetos e Plantas Hospedeiras. Trabalhos recentes e em andamento no grupo de pesquisas de Futuyma.

Para mais informações ou contatos com Douglas Futuyma:Thomas Lewinsohn (ramal 16333)Secretaria PG Ecologia / Célia (ramal 16381)

Discussão - 2 comentários

1. Anonymous disse:

q pena q neste horário eu nao consigo ir.... se alguem da turma vier a campinas me mandem e-mail e marcamos uma cervejinha a noite...beijosMaricy

2. Sir Eddie Ferr disse:

Opa cara, To aqui para avisar que linkei seu blog no meu blog, caso tenha algum problema favor me comunicar, segue o link do meu blog: http://eddiethiago.blogspot.com/Parabéns pelo seu blog!Caso aceite, mesmo me linkando no seu ou não, o seu blog vai continuar lá, a não ser que peça para eu retira-lo.Até