Darwin na Capital: Exposição e Palestras

A Esplanada dos Ministérios da capital do nosso Brasil recebe a partir dessa quarta-feira dia 04/06 a Exposição Darwin: Descubra o Homen e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo que atraiu mais de 250 mil visitantes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ela está situada numa grande tenda armada atrás do Teatro Nacional, no Espaço Cultural da República Norte e ficará em Brasília até dia 20 de julho. Maiores detalhes veja na reportajem do Jornal de Brasília.
Os dois ciclos de palestras gratuitas dos Eventos Culturais já estão com suas programações no site da exposição. O Desvendando a Árvore da Vida sempre às 20h terá 7 palestras: a primeira foi hoje sobre a A vida e obra de Darwin ministrada por Maria Isabel Landim; dia 12/06, Rosana Tidon falará sobre a Importância da Biologia Evolutiva para a Sociedade; dia 19/06, Silviene Fabiana de Oliveira falará sobre A Orgien do Homem Moderno e a Desinvensão das Raças; dia 26/06, Marcelo Alcantara falará sobre Evolução, Saúde e Tecnologia; dia 03/07, Regina Helena Macedo falará sobre Darwin e a Seleção Sexual; dia 10/07, Paulo Abrantes e Fábio de Almeida falarão numa mesa redonda sobre o Confronto entre o Darwinismo e o Criacionismo; e dia 17/07, Maria Luíza Gastal falará sobre Evolução e Psicanálise.
O ciclo de palestras Infinitas Formas sempre às 15h também terá 7 palestras: dia 07/06, Paulo César Motta falará sobre Aranhas e Escorpiões; dia 14/06, Detlef Hans Gert Walde falará sobre a Evolução no fim do Pré-Cambriano; dia 21/06, Jáder Soares Marinho Filho falará sobre Mamíferos; dia 28/06, Waldenor Barbosa da Cruz falará sobre Da Esfera às Infinitas Formas; dia 05/07, Valdir Figueiras Pessoa falará sobre a Evolução da Visão; dia 12/07, Lurdes Maria Loureiro falará sobre Pulgas dágua; e dia 19/07, Dulce Maria da Rocha falará sobre Reprodução e Dispersão das Plantas.
Agora é a vez do centroeste prestigiar a Exposição Darwin e as muitas palestras relacionadas. Aproveitem.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.