DVDs sobre Evolução

A Scientific Amecian Brasil traz um presentão para os brasileiros com a coleção de DVDs sobre Evolução feita pela PBS. Entre as comemorações dos 150 da Seleção Natural e os 150 do Origem das Espécies essa série apresenta de forma didática 7 vídeos sobre evolução: A Perigosa Idéia de Darwin, Grandes Mutações, Extinções, Corrida das Espécies, Porquê do Sexo, Big Bang da Mente e Ciência e Religião.

Como bem falou o Luciano do Caapora é uma coleção excelente, mas não estamos fazendo propaganda alguma apenas dando uma dica. E não é só porque nós recomendamos e porque é uma série americana que você deve acreditar em tudo. Eles cometem alguns deslizes, por exemplo, reforçando a idéia de que o ser humano é o mais complexo ser do planeta, ideiazinha pra lá de egocêntrica. Quanto aos problemas com a religião acho que eles foram por demais coniventes com os absurdos das pessoas religiosas que assistem os Flinstones e a Família Dinossauro achando se tratar de documentários literais e realistas de que homens e dinossauros viveram juntos e felizes, ideiazinha maluca como deixa claro Sidney Harris na figura ao lado.

Além do mais, grande parte desses vídeos já está fatiada e disponível no youtube, mas sem a legenda. O vídeo sobre o Porquê do Sexo fez parte do Festival de Vídeos sobre a Sexualidade Humana I aqui no MARCO EVOLUTIVO. E parte do vídeo sobre Corrida das Espécies sobre as salamandras ultra venenosas constava na Exposição Darwin.  De qualquer forma essa série de vídeos é um bom incentivo para que criemos eventos, como apresentação de vídeos sobre evolução, somando aos eventos comemorativos do ANO DE DARWIN 2009 . Pois como o Gabriel falou no RNAmensageiro, até os religiosos estão planejando eventos comemorativos a Darwin em 2009, então você também pode organizar .

1. Paulo Pinto disse:

Como consigo adquirir estes DVDs para fins didáticos. Fico no aguardo.
    Atenciosamente geólogo Paulo Pinto Porto Alegre - RS

• Marco Evolutivo disse:

Olá Paulo,
      Não sei mesmo como adquirir esses DVD's. Pode parecer mas eu não estava fazendo propagando nem os vendendo.
      Uma opção seria contactar a produtora/distribuidora, outra seria garimpar sebos nessa procura.
      Att,