Evolução & Diversidade

Tenho um prazer de comunicar que estamos no primeiro dia do Maior Evento Coletivo da Ciência no País, a SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA de 20 a 26 de outubro. O tema desse ano faz jus aos 150 anos da Seleção Natural e à colaboração entre Darwin e Wallace abordando a EVOLUÇÃO & DIVERSIDADE.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece no Brasil desde 2004 e tem tido um êxito grande com participação crescente a cada ano. Os objetivos da semana são mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Além de chamar a atenção para a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do País, assim como contribuir para que a população possa conhecer melhor e discutir os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2008 contabiliza até o momento 8876 atividades cadastradas. Participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 394 cidades brasileiras e 634 instituições ligadas a ciência e tecnologia espalhadas por estas cidades. Você pode participar de qualquer evento da Semana Nacional de C&T, já que todos são gratuitos.
.
No estado de São Paulo são 42 cidades com eventos e 88 eventos na capital. Aqui na praça do relógio na cidade universitária da usp tem um palco armado e algumas tendas com vários estudantes por lá e uma baleia inflável gigante. (Provavelmente para chamar a atenção para a possibilidade de criação do Santuário Atlântico Sul de proteção às baleias). No Rio de Janeiro são 31 cidades com eventos e 176 só na capital. No Rio Grande do Norte são 19 cidades com eventos e 84 em Natal. Na Bahia são 20 cidades com eventos e 36 em Salvador. Até no Acre tem 2 cidades com eventos e 34 em Rio Branco.
No site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2008 vocês encontrarão todos os quase 9 mil eventos cadastrados e os informes atuais. Estamos tendo a semana mais evolucionista do Brasil e já é hora para o brasileiro conhecer e valorizar sua própria diversidade. Boa semana a todos.

Discussão - 1 comentário

1. Renan João Marafon Berria disse:

A ciência é uma ciência.
    A evolução é uma evolução.
    Diversidade é querência
    Darwin é sabichão