Aniversário de Um Ano do MARCO EVOLUTIVO

Nesse novembro o MARCO EVOLUTIVO faz um ano de existência. Viva!! E com certeza é um marco na divulgação científica sobre evolução do comportamento humano. Estou muito feliz pelos muitos leitores, muitos elogios e incentivos que venho recebendo desde 28 de novembro de 2007. Não tenho muito tempo para escrever nem responder todos os comentários, mas estou sempre acompanhando as contribuições, que são sempre bem vindas. Agradeço ao Rafael do RNAmensageiro que me incentivou a começar o blog e à Isabella do CientíficaMente que sempre me apoiou.

Resumidamente nesse um ano o MARCO EVOLUTIVO foi acessado não só por pessoas no Brasil, mas em vários países do mundo. Acessaram mais de 10 vezes pessoas em Portugal, Estados Unidos, Moçambique, Angola, Espanha, Reino Unido, Holanda, Argentina, Japão, Canadá e Cabo Verde (em ordem decrescente de acessos). E o Português é a terceira Língua européia mais falada no mundo, elo de comunicação entre 200 milhões de pessoas. E para aquelas que não entendem o português podem usar o tradutor automático.
Os textos mais lidos na época do blogspot, em ordem decrescente eram: 1 – Revolução Genômica e Lei de Biossegurança 2 – 2009 o “ANO DA BIOLOGIA” 3 – Psicologia Evolucionista – Edição Especial Psique 4 – Dicas de Livros em Psicologia Evolucionista 5 – Lamarck – A Verdadeira Idéia Errada 6 – Somos dominados por genes ou por mal-entendidos? Os textos mais lidos na era Lablogatórios são: 1 – ANO DE DARWIN 2009 no Brasil 2 – Evolução Humana Facilitada 3 – Lamarck – A Verdadeira Idéia Errada e 4 – 2009 o “ANO DA BIOLOGIA”. E as palavras chaves mais usadas para chegar ao blog são “Psicologia Evolucionista” e “Evolução Humana”.
Agradeço aos Labrothers que me acolheram aqui nessa empreitada revolucionária da divulgação científica brasileira que é o Lablogatórios. Agradeço também ao Blogs de Ciência e ao Anel de Blogs Científicos pela visibilidade ao MARCO EVOLUTIVO e a todos os outros colegas que me linkaram. Agredeço ainda os convites para palestras em semanas de estudos feitos pelo pessoal da Psicologia da PUCCAMP e do Mackenzie e da Biologia da Unesp de Jaboticabal.

Espero estar contribuindo para uma divulgação científica original e contundente. Além de servir de referência para links e atualidades científicas relacionadas ao tema. E estar fortalecendo o conhecimento sobre o evolucionismo, principalmente quando aplicado ao comportamento animal, que também somos nozes.  Então, aguardem as surpresas evolutivas quentinhas que virão para esse mês de aniversário de um ano do MARCO EVOLUTIVO.

Parabéns, Marco!
    Espero ansioso por mais material de alta qualidade!

2. Carlos B. S. Machado disse:

Parabéns ao trabalho realizado e aos vídeos e,principalmente,textos que levam o leitor da superficialidade à profundidade em um dos troncos mais complexos, polêmicos e inexplorados da ciência. Serviço fundamental para quem se interessa pelos mistérios da vida. /agradeço e parabenizo os serviços prestados. Grato.
    Carlos.