Eventos Evolutivamente Relevantes I

Nesse post comemorativo apresento a vocês eventos imperdíveis e relevantes para as comemorações do ANO de DARWIN em 2009.

Acabei de voltar do VI Encontro Anual de Etologia, um evento em que evolução e comportamento andam sempre juntos. Nesse ano o tema foi “Bem estar animal e humano: a questão etológica da valorização da vida” e certamente em novembro de 2009 as comemorações evolucionistas estarão presentes. Fiquem de olho na página da Sociedade Brasileira de Etologia.

Para aqueles do Norte e Nordeste nessa sexta feira dia 21/11 na UFPA em Belém, o Grupo de Estudos avançados em Psicologia Evolucionista em conjunto com o Projeto Milênio de Psicologia Evolucionista promoverão o evento “150 anos da Teoria da Evolução”. Tem o objetivo de celebrar a elaboração do paradigma da evolução a partir da discussão de sua história, suas proposições e suas implicações atuais.
.
A primeira palestra será sobre “A Origem do Origens das Espécies” por Dr. Horácio Higuchi, a segunda será sobre “Os Tipos de Seleção Evolutiva” pelo especialista Fernando Pimentel e no final terá uma mesa redonda interdisciplinar sobre “As aplicações contemporâneas do paradigma da evolução: paleontologia, psicologia e computação” com falas de Dr. Vladimir de Araújo Távola, Dra. Regina Brito e pelo Ms. Otávio Noura.
.
O evento será na manhã do dia 21, a inscrição é gratuita pelo e-mail: geape.ufpa@gmail.com e tem certificado departicipação. Mais informações no site do Milênio de Psicologia Evolucionista.

Discussão - 1 comentário

  1. caio disse:

    Estaremos lá, com certeza!
    Bom saber que há um grupo de Psicologia Evolucionista aqui. Vamos ver se entro em contato com eles...

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.