Eventos Evolutivamente Relevantes II

Charles Darwin veio ao Brasil tomou muito sol. Ele adorava comportamento animal, música e pintava o sete em arqueologia. Então nada mais normal e imperdível do que no Ano de Darwin termos três congressos internacionais no Brasil sobre Animal Behavior, Cognition and Musical Arts e Rock Art.
Pela primeira vez na história a Animal Behavior Society fará uma conferência na América do Sul, mais especificamente em Pirenópolis, Goiás. O 46º Animal Behavior Meeting ocorrerá entre os dias 22 a 26 de junho e contará com convidados ilustríssimos: Sir Richard Dawkins, que dará uma palestra, e a Dra. Marlene Zuk dará uma pelestra e um mini-curso sobre seleção sexual!! Lá encontraremos todos os aspectos do comportamento animal, incluindo o animal humano, é claro. Early registration: 15 February to 17 April 2009. Abstract submission: 15 February to 17 April 2009. Não perca!
.
Pertinho de Pirenópolis e um mês antes deste, ocorrerá em Goiânia o 5° Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais, de 26 a 29 de maio. Organizado por professores brasileiros da Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais desde 2005, esse congresso integra diferentes vertentes e abordagens sobre a música e a musicalidade. E é claro sempre tem ótimas apresentações musicas programadas. Esse ano terá o ilustre convidado Dr. Steven Brown, um dos editores do livro Origins of Music. O envio de trabalho é até 02/02 então corra e participe!
No final de semana seguinte ao Animal Behavior ocorrerá na Serra da Capivara em são Raimundo Nonato, Piauí o Global Rock Art – Congresso internacional de Pintura Rupestre, de 29 de junho a 3 de julho. Pela primeira vez teremos um congresso internacional de pintura rupestre no Brasil. Esse congresso reunirá pesquisadores, estudantes e outros interessados no estudo, conservação e divulgação das manifestações rupestres. Nada mais apropriado do que a Serra da Capivara onde se encontra a maior concentração de pinturas rupestres do mundo e o Museu do Homem Americano. A data limita para inscrição de participantes nas diferentes sessões é amanhã, 30 de janeiro. E as inscrições mais baratas ocorrerão até dia 30 de março. Corra e participe por que vale muito a pena.
Pelo visto 2009 promete!! Viva o momento histórico acontecendo agora! Feliz Ano de Darwin!

Discussão - 5 comentários

1. marcoevolutivo disse:

É claro que eu vou!! Definitivamente, com certeza!!
    Vou apresentar trabalho nos três!!
    Abraço
    Marco

2. Paula disse:

Será que rola pedir para os eventos uma inscrição grátis como "imprensa" - já que eu espero que vc vá fazer posts incríveis nos e dos eventos?