MARCO EVOLUTIVO agora no ScienceBlogs Brasil

Inaugurado o mais novo braço abaixo do equador do forte grupo de divulgação científica da internet, o ScienceBlogs. Depois do ScienceBlogs Alemão, o ScienceBlogs Brasil vem com força total e é só o começo. Por trás dos ScienceBlogs está uma das melhores revistas de divulgação e cultura científica do mundo, a SEED, assim todos os ScienceBlogs somam as forças na disseminação do pensamento científico e incentivam o crescimento dos blogs de ciência no mundo.
E o MARCO EVOLUTIVO não está fora dessa. Todo começo de ano a revista SEED pede aos blogueiros para dizerem o que mais esperam blogar e o que mais temem blogar no ano. No número de fevereiro 2009 foi a primeira aparição do ScienceBlogs Brasil e a resposta do MARCO EVOLUTIVO estava entre as exibidas. E é claro que em se tratando do lendário 2009 eu não poderia deixar de falar das celebrações bicentenárias e sesquicentenárias sobre Darwin. E o Ano de Darwin tem permeado vários dos posts do MARCO EVOLUTIVO desse começo de ano. E é claro que eu não poderia deixar de temer que as outras grandes mentes da Biologia como, o Wallace e o Lamarck, fossem ofuscados nesse ano.

E para manter a mesma linha nesse primeiro post oficial comemorar a vinda do ScienBlogs pro Brasil divulgo aqui a vinda do neto da neta de Darwin ao Brasil, Randal Keynes. Participando da Expedição Caminhos de Darwin, Keynes visitou as 12 cidades do interior do Rio de Janeiro que seu bicentenário tataravô conheceu em 1832. Essa expedição passou em Maricá, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Barra de São João, Macaé, Conceição de Macabu, Madri Deus, Rio Bonito, Itaboraí e Niteroi. Lá foram inalguradas placas e mobilizadas muitas crianças das escolas. Vale apena conferir o site da expedição pois tem muita coisa legal desde vídeos, textos e fotos. Vejam o vídeo sobre a expedição caminhos de Darwin.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.