A Ciência do Sex Appeal

Ciencia.del.Sex.Appeal.png

A Discovery Brasil lança uma série de vídeos curtinhos e dublados promocionais sobre a ciência do sex appeal. Basicamente eles mostram resultados de estudos em Psicologia Evolucionsita sobre escolha de parceiros e amor que apontam que beleza está aspectos específicos tanto d rosto como do corpo, do cheiro, da voz, do modo de flertar e nos recursos que se possui. Os vídeos são bem ilustrativos e interessantes, recehados de entrevistas com os pesquisadores da área.
Só fiquem espertos com afirmações descuidadas, como “O esforço incansável dos homens para conquistar mulheres pode, na realidade, não ser culpa deles…” do segundo vídeo, por exemplo. Procurar na Biologia do comportamento humano, seja evolução ou hormônios, desculpas para qualquer que seja o comportamento é o maior erro que se pode cometer, principalmente quando da popularização desses estudos. Fazer isso é incorrer nos mesmo erros dos séculos passados como eugenia e dawinismo social que tanto mancharam essa área. Tolerância zero com a falácia naturalista!! Não deixe mal-entendidos prejudicarem seu conhecimento da área, lembre-se Explicar não é Justificar, assim como Entender não é Perdoar!!!
Os vídeos abaixo são a série toda em inglês para os destemidos. Aproveitem!!








Discussão - 2 comentários

  1. Joey Salgado disse:

    Cientistas falando de sex appeal?
    Até parece... Hehehe!

  2. Cadillac Escalade 2011 disse:

    Your site came up in my search i am in amazement with what you have shared on this issue. I am at the moment extending my research thereby can’t contribute more, notwithstanding, I’ve saved your blog and you’ll be going back maintain with any approaching changes. Just really like it and many thanks for tolerating my opinion.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.