Sobre

Cara do JoaoChi vó, non pó. Chi pó, non vó. Chi sá, non fá. Chi fá, non sá. E cosi male il mondo vá.

Ou, em português claro: Quem quer, não pode. Quem pode, não quer. Quem sabe, não faz. Quem faz, não sabe. E assim o mundo vai mal.

Pessimista?… Sem dúvida. A idéia de blogar minhas frustrações acabou por se transformar em um blog de divulgação de novidades sobre a ciência (bem… quase sempre…) Prova­velmente porque uma das minhas maiores frustrações é não ter sido professor (por como­didade, optei por uma carreira na Marinha de Guerra).

Mas eu nunca consegui me afastar da curiosidade pelas ciências (muito embalado por ávidas leituras de ficção-científica) e, desde que passei à reserva (um civil diria: “aposen­tado”), criar filhos e cães se mostrou menos consumidor de tempo do que eu previa. Mais tempo para ler e estudar, e com a grande novidade dos anos 90, a Internet, descobri que, por debaixo dos panos, havia vida inteligente no planeta, afinal!

E parece que eu engano direitinho… Não só as pessoas leem meus posts (na enorme maioria traduções — eu levo a vantagem de o inglês ser minha segunda língua… o sobre­nome de solteira de minha mãe era “Fellows”), como gente de alto calibre nas ciências parece achar que minhas opiniões não são um total disparate.

Assim é que o Daniel Doro Ferrante (do “Ars Physica“) me deu uma enorme força quando comecei, a Maria Guimarães me chamou para o “Roda de Ciência” e o Carlos Hotta e o Átila Iamarino me chamaram para o Lablogratórios que evoluiu para o ScienceBlogs-Brasil.

Com a minha impávida cara-de-pau, me vejo cercado de gente com muito mais conhecimen­tos do que eu, o que não me impede de continuar postando tudo que eu acho interessante, na esperança que você, leitor, ache interessante também.

Discussão - 0 comentários

Comentários fechados.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM