Lá vem a foice!…

Salve, Pessoa! Se eu disser que a coisa “não podia estar pior”, vem o Capeta e prova que eu estou errado! Então, eu não vou dizer. [nem esta merda do blogger.com quer funcinar, hoje!…]
Mas, consideremos o que vem acontecendo por aí, e vamos ver se a coisa não está preta (é!…eu não sou politicamente correto!…)
Dos escândalos de Brasília e adjacências, temos muitas constatações a tirar. Mas a que me parece mais importante é: quem disse que o Lula não tinha preparo para ser Presidente, infelizmente, estava correto! Ele se sujeitou a assumir a presidência, sabendo que teria que cumprir o acordo do FHC com o FMI. Por que será que o maior economista do PT, o Mercadante, não quis fazer parte do ministério? Por que ele preferiu a cômoda posição de Senador? Meu palpite é que ele não quis se queimar (afinal, ele é o recordista de votos no Brasil). Aí, quem é que o Lula chama para Ministro da Fazenda? Um cara cujas principais credenciais são: ser formado em medicina e ter sido prefeito de uma cidade do interior de São Paulo. E é esse cara que vai discutir com o preposto do FMI, o Meireles (que é, inclusive, filiado ao PSDB). Vai dar certo? Vai… Que nem o Passarella ser técnico do Corinthians…
Quando o nome de um ex-assessor do Palloci surgiu associado ao assassinato do César Daniel, abafaram o caso… O Palloci veio a público dizer que tinha demitido o cara, por conta de suspeitas que nem tinham ficado provadas, de negócios escusos… E ficou por isso mesmo… Quando surgiu o “caso Waldomiro”, o Zé Dirceu (que o pulha do Jefferson alcunhou, com muita felicidade, de “Rasputin”) tinha passado a batata quente para o bobo do Aldo Rabelo. E pôs a culpa da indicação do Waldomiro nos Garotinho (que também não valem nada; mas será que o Dirceu não sabia disso?).
Agora o Jefferson resolveu dar uma de “Encouraçado Bismark”: vai afundar atirando… Um colega meu de trabalho, na Marinha, que estava fazendo “estágio forense” (de estudante de Direito, para escapar da Prova da OAB) e era “macaca de auditório” da, então, Juíza Denise Frossard, foi assistir um julgamento em Tribunal do Juri, presidido por ela, na qual o Escadinha estava sendo julgado por um homicídio. Quando interrogado sobre sua profissão, Escadinha respondeu: “sou traficante de drogas“. Aí, a Juíza se dirigiu ao Juri e esclareceu: “Estão vendo, senhores? Ele declara que é traficante de drogas. Mas não está sendo julgado aqui por isso. Mas, se ele admite que é traficante, então tudo que ele disser deve ser verdadeiro. Só que eu alerto os Senhores Jurados: pela Lei, o Réu não é obrigado a dizer a verdade”. Para mim, o Jefferson está dando uma de Escadinha: “eu sou corrupto, sim! só que os outros são mais corruptos do que eu!”.
O Comentarista da Globo, Alexandre Garcia, observou que, nos depoimentos de ontem, ficou a nítida impressão de que todos os que faziam acusações, diziam a verdade, e que todos os que se defendiam, diziam mentiras.
Mudando de assunto (aparentemente) eu reclamei, junto ao Banco Central, que a Caixa Econômica Federal tinha aumentado a taxa de emissão de DOC pela Internet (onde você faz todo o serviço para o Banco, e eles lhe cobram por isso) de R$ 5,00 para R$ 6,00. Pombas, João! Deixa de ser muquirana! É apenas um real…. apenas um real, a pôrra! São 20%! E um aumento de 20% é um puta aumento! Resposta do BACEN: o então Ministro da Fazenda, em 1999 (no governo do FHC, portanto) baixou um Decreto liberando os bancos para cobrar as taxas que quisessem… (ou seja, vá se queixar ao Bispo!…). Tá bem!…. E porque a pôrra do Palloci não revogou esse Decreto? Os lucros dos bancos já estão nos cornos da Lua, junto com as dívidas dos brasileiros. E o governo do PT? Nada?… Bela “defesa do trabalhador”, né?!… Pelo menos, o Ministério Público recebeu minha denúncia de que os bancos subiram, a uma, as taxas de serviços e vão investigar se não é “formação de cartel”. Pode ser que não dê em nada, mas, pelo menos, alguém que recebe dos meus impostos se dignou a tirar a bunda da cadeira e ir verificar! Palmas para o MP!
Enquanto isso, no resto do mundo (gostaram da expressão: “resto”?…) o que se vê? A França e a Holanda rejeitaram a Constituição Européia. Claro: franceses e holandeses se equiparando a portugueses e turcos? Nem pensar!… Agora, imagina se o bendito Mercosul vai funcionar?
Os gringos estão cada vez mais entregues ao fundamentalismo religioso. E cada vez mais hipócritas (droga, eu estou me repetindo…). Mantém um Gulag em Guantánamo, sob a alegação de que os prisioneiros, lá, não são protegidos pela Convenção de Genebra. E proíbem a exibição de fotografias do referido campo de concentração, alegando que a Convenção de Genebra defende a privacidade dos presos! Ou seja, quando convém, a Lei da Gravidade funciona, e a água desce o morro. E, quando não convém, revoga-se a Lei da Gravidade e edita-se uma Medida Provisória para que a água suba a montanha!
No Oriente Médio, continua todo o mundo brigando com os Judeus e os Americanos. Quando não têm um judeu ou um americano para detonar, eles explodem umas bombas no próprio povo, só para praticar… Daqui a pouco, Mohamed vai sair da tumba distribuindo porrada!
No Extremo Oriente, o Japão continua na mesma, e a “bola da vez” é a China neo-capitalista. Se alguém se desse ao trabalho de ler James Clavell (“Tai Pan” e “A Casa Nobre”), desconfiaria… A China não deixou de ser comunista. Quando eles tiverem absorvido a tecnologia e as indústrias estiverem no nível que eles querem, quem garante que eles não vão dar uma banana para os gringos? Quem viver, verá… (eu provavelmente, não…)
Para qualquer lado que você se vire encontra: corrupção nos serviços públicos; indiferença dos poderosos; pretensos sábios “cagando goma” sobre assuntos abstrusos, fundamentados em puro “achismo”; e uma multidão de cagões, que têm medo de pensar pela própria cabeça, e que correm para o primeiro sacerdote que lhe disser: ‘meu filho, não se preocupe se aqui na Terra você é um fodido… No céu você vai morar em uma cobertura de frente para a praia (por um certo preço, em moeda terrestre, é claro…)”. Ou então, a tese budista: “Essa realidade que está te aporrinhando, te tornando infeliz e roendo suas entranhas, é apenas uma ilusão! Você tem que meditar (e meditar, e meditar…) para se livrar dessa ilusão e se unir ao “vazio”, onde nada existe e todo o mundo é feliz!”. Com todo o respeito: não fode! O sertão não vai virar mar, nem o mar virar sertão! E, além disso, no mar, você morre afogado; no sertão, você morre de sede!
O pior é que as respostas estão bem aí, na cara de todo o mundo. Mas:
“Chi vó, non pó; chi pó, non vó; chi sá, non fá; chi fá, non sá; e, cosi, male il mondo vá”.
Atualizando em 16/06:
O Lula disse que quer que seu governo “somente seja avaliado quando terminar”. Ok, Lula! Só falta dizer quando ele vai começar!….

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM