Chame o ladrão!!

Salve, Pessoa!

“…era a dura, eu uma muito escura viatura,
minha nossa, Santa criatura,
Chame o ladrão! Chame o ladrão!…”
Chico Buarque de Hollanda,
Aliás “Julinho da Adelaide”


Como visto nas matérias anteriores, os Legisladores são todos uns corruptos que se vendem por qualquer trocado, os Juízes ou são simplesmente incompetentes, ou são incompetentes e arrogantes, a Receita Federal tem como objetivo principal arrancar qualquer tostão do cidadão e tembém é corrupta, a Polícia, seja Federal, Estadual ou uma Guarda Municipal, está aí para achacar o cidadão, formar grupos de extermínio ou acobertar grandes bandidos.
Como eu não sou um Banco, sou apenas mais um brasileiro insatisfeito, decepcionado, revoltado, endividado e (o que é pior) vascaíno… Bom, pelo menos no Eu, Rico e Me Rindo Eurico Miranda, eu não votei…
Me vem à memória um senhor, com cara de ser a mesma coisa que eu (Militar Reformado), que exibia, no Grajaú, uma camiseta com os dizeres: “Não sustento vagabundos. Eu voto nulo! Me deu pena de dizer para ele: “Lamentavelmente, companheiro, você está errado! Você apenas não escolhe qual vagabundo você vai sustentar…”

Como já dizia Berthold Brecht (Galileo): “…infeliz do povo que precisa de heróis”… Eu nem acho que a gente precise de um “herói”: bastava um cara decente… Parecia que o Lula era esse “cara decente”, mas, na melhor das hipóteses, ele é decente e otário… Parce o Saturnino Braga que, quando foi Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, ficou conhecido como “o homem que desmoralizou a honestidade”: honesto, ele foi; totalmente inoperante, também…
Desde a metade do século passado, pelo menos, que eu ouço: “O Brasil é o país do futuro!…” Já se passaram mais de 55 anos, e esse “futuro” está cada vez mais sombrio. É tudo para “amanhã”, “na semana que vem”, “depois que acabar a greve”, “depois que a CPI acabar”, “no próximo mandato” e por aí a fora…
“Os otimistas acham que todo o mundo vai acabar comendo merda; os pessimistas acham que a merda não vai dar para todo o mundo”.
Eu me incluo entre os pessimistas…

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM