O Diabo nem sempre veste “Prada”…

Estão vendo esta senhora, aí do lado?…
FOI ELA A MANDANTE DO ASSASSINATO DE JEAN CHARLES DE MENEZES! Esta mesma senhora que atende pelo nome de Cressida Dick, que é Oficial Superior da Scotland Yard, que, mesmo sabendo que a Equipe de Vigilância não tinha uma identificação positiva do “alvo”, mesmo sabendo que uma equipe de polícia desarmada estava pronta para abordar o “suspeito” (aliás, quase que o primeiro policial que abordou Jean quase foi assassinado, também, pelas hienas da Polícia Armada), autorizou a execução, sem qualquer outra consideração sobre legalidade, segurança dos demais passageiros do metro, ou mera decência, de um desconhecido, cujo único “crime” era morar no mesmo edifício de suspeitos de terrorismo.
Sabem o que vai “pegar” para ela?… Nada!… Sabem por que?… Porque na Grã-Bretanha ninguém faz filminhos tipo “Tropa de Elite”. Porque, para os civilizadíssimos britânicos, Jean era apenas um “estrangeiro” (leia-se um “ser inferior” cuja permanência na Grã-Bretanha se devia apenas à “generosidade” do Governo de Sua Majestade).
Isso me leva a concluir que os britânicos sabem bem porque sua Polícia habitualmente anda desarmada. Ponha uma arma na mão de um “hooligan” e você terá uma “Bloody Tuesday”, como os norte-irlandeses já sabem…
Vamos lá, Krishnamurti: estou aguardando um comentário…
Adendo em 16/10/07 — Notícia da BBC-Brasil: Policial chora durante em depoimento sobre Jean Charles. ‘Tá vendo só!… E eu que pensei que as hienas só rissem… Vá chorar na cama que é lugar quente!

Discussão - 3 comentários

  1. Maria Guimarães disse:

    nada?seu comentário é um tanto quanto radical, mas dá para entender a indignação...

  2. João Carlos disse:

    Maria:Sabe por que eu afirmo que "nada vai pegar para ela"?... Porque começa pelo indizível "Sir" Yan Blair, que mentiu deslavadamente para a imprensa, quando ele já sabia da lambança de dona Cressida Dick (aliás, que nome infeliz!...) e seus esbirros.Se pegar para ela, pega para ele. E pega para o Tony Blair e para todo o governo britânico.Estão tentando descaradamente caracterizar o Jean Charles como um innocent bystander e não como "alvo", porque a Grã-Bretanha pratica terrorismo de estado (que o digam os Irlandeses...)Mas, aí, você lê no New York Times de domingo (devidamente repetido pela BBC) um artigo sobre o "Tropa de Elite" e sobre a brutalidade da polícia no Brasil...É!... O BOPE e a ROTA são brutais... Mas a Scotland Yard, as CRS e a Bundespolizei não ficam nem um pouco atrás. É claro que eu mandei um "email" para o NYT, com duas palavras: "Amadou Diallo", e, também é claro, não vai ser publicado nunca.Olhem bem para a cara da senhora Cressida. Uma mulher perfeitamente comum, provavelmente uma boa vizinha, gentil com cães e criancinhas, quem sabe casada e mãe extremosa...A grande maioria dos SS também era assim... Sabe o Franz Fannon, cujo livro eu falei para o Khrishnamuti ler?... Era um psiquiatra argelino que cuidava da cabeça entortada dos Oficiais Franceses do General Massu, durante a Batalha por Argel... Eu estive do lado que usava farda, durante os "anos de chumbo" no Brasil. Sei que 90% dos "meus", só fez "carregar piano" e levar a fama... E sei, também, que os "Cressida Dick" e os "Astitz" da vida sempre se saem com "sentenças suspensas" e "prisões domiciliares", à la Pinochet...O que eu - francamente - não aguento é a cara de pau dos europeus falando de "pais de sauvages"...

  3. Maria Guimarães disse:

    bem esbravejado.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM